Justiça gaúcha conhece práticas de conciliação do TRF4
Atualizada em 19/03/2015 - 13h40
Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) esteve no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta tarde (19/3), para conhecer a Conciliação Virtual desenvolvida pelo Sistcon – Sistema de.Conciliação do TRF4 e pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS).
A equipe do TJRS, coordenada pelo juiz Daniel Englert Barbosa, membro do Conselho de Informática Judiciária, foi recebida pelos juízes federais Eduardo Tonetto Picarelli e Ingrid Schroder Sliwka.
O tribunal estadual cogita adotar o Fórum de Conciliação Virtual, que busca a conciliação online, evitando a realização de audiências presenciais. A parte pode solicitar no eproc- o processo eletrônico da 4ª Região - a conciliação. É possível fazer a proposta de acordo virtualmente, sem a participação direta da Justiça durante as conversações, que só faz a homologação do acordo.
Segundo Barbosa, a intenção é incorporar o Fórum de Conciliação Virtual ao sistema de processo eletrônico da Justiça gaúcha, o Themis. A equipe do TJRS conheceu ainda a videoconferência do TRF4, que permite a realização de audiências e mutirões de conciliação entre diferentes unidades judiciais por vídeo. No TJ, as conciliações são realizadas apenas presencialmente.
Também participaram da reunião os servidores do TJRS Liara Lopes Krüger, Ronaldo Vieira Baratz, Luciano Zanuz e Clarice Porto.



notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Interação institucionalPresidente do STF visita sede da JFPR em encontro com magistrados da 4ª Região22/12/2025 - 17:50 -
JFPRJFPR | CelebraçãoEmoção, arte e solidariedade marcam encerramento das atividades de 2025 na SJPR22/12/2025 - 17:45 -
JFRSJFRS | Monitoramento eletrônicoJF Porto Alegre destina recurso para compra e customização de unidade móvel para Polícia Penal19/12/2025 - 18:15





