TRF4 | Institucional

Presidente do TRF4 acompanha cerimônia de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre

04/01/2019 - 18h20
Atualizada em 04/01/2019 - 18h20
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, participou na tarde de ontem (3/1) do ato de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre. A vereadora Mônica Leal vai substituir o vereador Valter Nagelstein na presidência da Casa e irá comandar o Legislativo municipal em 2019. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara.

Além do desembargador, o evento foi acompanhado por autoridades políticas, civis e militares. Estiveram presentes o governador do estado do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o comandante militar do Sul, general Geraldo Antônio Miotto, o presidente do Tribunal de Contas do RS, Iradir Pietroski, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, e o deputado estadual Maurício Dziedrick, representando a Assembleia Legislativa do RS.

Sob aplausos de um plenário lotado, Nagelstein deu posse à nova Mesa Diretora. Juntamente com Mônica Leal, comandarão os trabalhos do Legislativo da capital gaúcha os vereadores Reginaldo Pujol na 1ª vice-presidência e Mendes Ribeiro na 2ª vice-presidência. Também integram o comando do Legislativo os vereadores Alvoni Medina, na 1ª secretaria; Paulo Brum, na 2ª secretaria; e Paulinho Motorista, na 3ª secretaria.

A vereadora do Partido Progressista (PP) é a quarta mulher a comandar o Parlamento da cidade em 245 anos de história e a primeira que não pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT). Presidiram a Casa, antes dela, as vereadoras Margarete Moraes, Maria Celeste e Sofia Cavedon, todas do PT. Eleita deputada estadual, Sofia deixará a Câmara Municipal em 31 de janeiro, quando toma posse na Assembléia Legislativa.

Fonte: Imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre


O ato aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre