Operação Lava Jato: visitas a Lula não precisarão mais ser agendadas
Atualizada em 13/06/2019 - 15h36
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu provimento, por unanimidade, a recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afastou a necessidade de agendamento de visitações com uma semana de antecedência. A decisão ocorreu em julgamento da 8ª Turma realizado ontem (12/6).
A defesa interpôs agravo de execução penal contra decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba que julgou legal a determinação pela Polícia Federal de agendamento prévio de uma semana para visitas sociais ao ex-presidente.
Segundo o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, embora o cadastramento seja condição razoável à realização de visitas e inerente ao controle de visitação de estabelecimentos prisionais, é possível fazê-lo no momento de ingresso na unidade. Em seu voto, Gebran afirmou que a necessidade de agendamento com uma semana de antecedência não está contemplada na legislação.
50474269020184047000/TRFnotícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | MEIO AMBIENTEJustiça Federal dá prazo para ICMBio regularizar comunidades tradicionais no Parque Nacional Guaricana14/09/2026 - 17:28 -
TRF4TRF4 | Ouvidoria da MulherMutirão na Ilha da Pintada oferece serviços de proteção às mulheres14/09/2026 - 16:26 -
JFRSJFRS | Fiscalização dos CorreiosHomem é condenado por tráfico internacional de ecstasy14/09/2026 - 15:03






