INSTITUCIONAL

Comandante militar do Sul visita o TRF4

30/07/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Nesta tarde (30/8), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu visita institucional do comandante militar do Sul, general Geraldo Antonio Miotto. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência da corte, em Porto Alegre (RS).

Durante a reunião, Laus e Miotto falaram sobre a aproximação entre as instituições e trocaram homenagens. O presidente da corte presenteou Miotto com um pen-drive contendo vídeo da cerimônia de posse dele, ocorrida em junho deste ano. Na ocasião, a Banda do 3º Batalhão de Polícia do Exército foi responsável por executar o Hino Nacional e os hinos dos três estados da 4ª Região. Miotto entregou a Laus a obra “Episódios Militares”, que apresenta a história do Exército Brasileiro desde o período colonial, a partir de pinturas do coronel Estigarríbia, artista plástico com mais de 250 obras de reconstituição de guerras.

Ao final do encontro, Laus ressaltou a relevância da promoção da cultura de proximidade entre as entidades federais. “O TRF4 entende como fundamental esse relacionamento interinstitucional, devendo ser próximo e respeitoso”, pontuou o presidente ao destacar que ambos os órgãos trabalham para contribuir à sociedade.

Também participaram do encontro o vice-presidente do TRF4, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, a corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargadora federal Luciane Amaral Corrêa Münch, o juiz auxiliar da Presidência, Oscar Valente Cardoso, o assessor jurídico do CMS, major Anderson Von Heimburg, e o assessor de relacionamento institucional do CMS, coronel Cláudio José da Silva Rangel.