TRF4 | INSTITUCIONAL

Comandante militar do Sul visita o TRF4

30/07/2019 - 17h58
Atualizada em 30/07/2019 - 17h58
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Nesta tarde (30/8), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu visita institucional do comandante militar do Sul, general Geraldo Antonio Miotto. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência da corte, em Porto Alegre (RS).

Durante a reunião, Laus e Miotto falaram sobre a aproximação entre as instituições e trocaram homenagens. O presidente da corte presenteou Miotto com um pen-drive contendo vídeo da cerimônia de posse dele, ocorrida em junho deste ano. Na ocasião, a Banda do 3º Batalhão de Polícia do Exército foi responsável por executar o Hino Nacional e os hinos dos três estados da 4ª Região. Miotto entregou a Laus a obra “Episódios Militares”, que apresenta a história do Exército Brasileiro desde o período colonial, a partir de pinturas do coronel Estigarríbia, artista plástico com mais de 250 obras de reconstituição de guerras.

Ao final do encontro, Laus ressaltou a relevância da promoção da cultura de proximidade entre as entidades federais. “O TRF4 entende como fundamental esse relacionamento interinstitucional, devendo ser próximo e respeitoso”, pontuou o presidente ao destacar que ambos os órgãos trabalham para contribuir à sociedade.

Também participaram do encontro o vice-presidente do TRF4, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, a corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargadora federal Luciane Amaral Corrêa Münch, o juiz auxiliar da Presidência, Oscar Valente Cardoso, o assessor jurídico do CMS, major Anderson Von Heimburg, e o assessor de relacionamento institucional do CMS, coronel Cláudio José da Silva Rangel.


General Miotto (E), presidente do TRF4, Victor Luiz dos Santos Laus, corregedora da 4ª Região, Luciane Amaral Corrêa Münch e vice-presidente do TRF4, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle