TRF4 | Gestão e produtividade

CJF inicia Inspeção de 2019 no TRF4

12/08/2019 - 16h26
Atualizada em 12/08/2019 - 16h26
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e a corregedora-geral da Justiça Federal e vice-presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, abriram nesta manhã (12/8) a Inspeção de 2019 do CJF no TRF4. A cerimônia ocorreu no auditório da corte. A Inspeção, que acontece até a próxima sexta-feira (16/8), coletará dados de gabinetes e secretarias, redigindo ao final um relatório sobre a eficiência e a eficácia da atividade juridicional na corte.

“É um prazer receber a equipe do CJF. Temos objetivos convergentes, que é buscar o melhor para a Justiça Federal deste país”, declarou Laus, afirmando que a corte estará aberta para sugestões e críticas.

Sobre o que espera desta semana de trabalhos, a ministra Maria Thereza revelou a expectativa de encontrar um tribunal em dia com os seus processos. “A nossa expectativa é encontrar um tribunal de excelência, pois o TRF4 é marcado por boas práticas e pelo desenvolvimento de informática e de sistemas eletrônicos”, avaliou a corregedora.

Estavam presentes à solenidade e fazem parte da equipe de inspeção os desembargadores federais Jamil Rosa de Jesus Oliveira, do TRF1, Guilherme Couto de Castro, do TRF2, David Diniz Dantas e José Marcos Lunardelli, do TRF3, os juízes federais Reginaldo Márcio Pereira, da Justiça Federal da 1ª Região, e Evaldo de Oliveira Fernandes Filho, juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral. A equipe do CJF é formada ainda por mais 16 servidores.

Participaram da cerimônia o vice-presidente do TRF4 e a corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargadores federais Luiz Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch, respectivamente, e os desembargadores Marga Barth Tessler, Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto, Salise Monteiro Sanchotene, Jorge Antônio Maurique, Maria de Fátima Freitas Labarrère, Vívian Josete Pantaleão Caminha, Vânia Hack de Almeida, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, João Batista Pinto Silveira, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, Sebastião Ogê Muniz, Osni Cardoso Filho, Luiz Fernando Wowk Penteado e Luiz Carlos Canalli.

Também prestigiaram a abertura da Inspeção o procurador-chefe regional da Procuradoria Regional da República na 4ª Região, Carlos Augusto da Silva Cazarré, a secretária-geral e coordenadora da Comissão do Regimento Interno do Órgão Especial da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), Fabiana Azevedo da Cunha Barth, representando a Presidência do Conselho Federal da OAB e a OAB/RS, a procuradora regional da União na 4ª Região, Mariana Flichtiner Figueiredo, o superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Alexandre da Silveira Isbarrola, o diretor geral do TRF4, Gaspar Paines Filho, diretores de diretoria, assessores, chefes de gabinete, e servidores da casa.
 

Inspeção

A inspeção CJF é um trabalho permanente e periódico da Corregedoria do CJF, que tem por objetivo fiscalizar, controlar e orientar os órgãos da Justiça Federal, buscando o incremento da gestão e da produtividade. O procedimento é realizado anualmente nos TRFs do país, sob a coordenação da corregedora-geral.


Presidente do TRF4, desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, fala na abertura do evento