CNJ

Presidente do TRF4 participa de reunião nacional sobre metas da Justiça para 2020

29/08/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, esteve ontem (28/8) na 2ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), e debateu as estratégias do Judiciário para os próximos anos.

A consolidação e apresentação de propostas de metas nacionais dos segmentos da Justiça para 2020 envolveram, além dos conselheiros, os presidentes dos tribunais, a rede de governança colaborativa do Poder Judiciário, servidores da área de estatísticas e gestores estratégicos. Os debates surgiram a partir da divulgação dos dados do Relatório Justiça em Números 2019.

O anuário do CNJ consolida estatísticas sobre a atuação do Poder Judiciário durante o ano prévio da divulgação, nesse caso 2018, reunindo indicadores e informações sobre os 90 órgãos da Justiça e a prestação de serviços jurisdicionais à sociedade. De acordo com números apresentados ontem pelo presidente do conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pela primeira vez, a Justiça brasileira registrou redução de casos pendentes, passando de 80 milhões para 78,7 milhões. 

O evento também contou com o painel sobre “Os macrodesafios do Poder Judiciário para os próximos seis anos”, a apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2019 e reuniões setoriais de corregedorias e segmentos de Justiça.

 

Com informação da Comunicação do CNJ