TRF4 | Diálogo

Presidente do TRF4 recebe Sintrajufe

09/09/2019 - 17h45
Atualizada em 09/09/2019 - 17h45
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e o diretor geral, Gaspar Paines Filho, receberam nesta segunda-feira (9/9) a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe). Os novos dirigentes foram eleitos em 31 de agosto e comandarão a entidade até 2022.

No encontro, os sindicalistas apresentaram preocupações da entidade, entre as quais, a diminuição do orçamento para o ano que vem, o não provimento nas vagas de aposentadorias e o impacto da criação de um novo tribunal federal no país, o TRF6, em Minas Gerais.

O presidente da Corte disse que o momento de preocupação e de angustia é consensual, “vivemos um período de incertezas no Brasil, com o que virá pela frente, seja pela iniciativa que traga uma certa automação para o serviço público,  seja pela distribuição ou diminuição da força de trabalho".

Laus, entretanto, enfatizou que a carência de pessoal está sendo avaliada e o tribunal vem buscando soluções como a realocação de servidores e a equalização das cargas de trabalho. Para o desembargador, é fundamental buscar uma solução justa para a situação atual.


Novos dirigentes falaram sobre a carência de servidores