Outubro Rosa

O TRF4 é cor-de-rosa

02/10/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Tradicionalmente tem sido assim no mês de outubro:  o prédio é iluminado  com a cor rosa,  que  representa a luta contra o câncer de mama. Dentro do tribunal, o museu  que abriga a história  de decisões importantes da Justiça Federal da 4ª Região também está iluminado de rosa. 

Várias atividades estão sendo programadas para todo o mês de outubro, como um  espaço coberto de flores que será construído simbolizando a solidariedade: o "jardim da sororidade", palavra que define a empatia entre as mulheres. As flores serão confeccionadas pelas próprias funcionárias, que também escreverão mensagens de esperança e superação.  

Através de postagens nas redes sociais, o TRF4 chama a atenção sobre os direitos sociais de pacientes com câncer, formas de prevenção, fatores de risco e  convida para que todos participem dos posts com depoimentos e palavras de motivação.

A campanha pretende  chamar a atenção e mobilizar  todos aqueles que frequentam a corte pessoal ou digitalmente sobre essa doença que mata 46  mulheres todos os dias no Brasil (dados do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul - Imama).

A cor rosa, delicada que é, representa a luta intensa da  campanha internacional que o TRF4 também defende: que a população  seja constantemente informada  sobre o câncer, seus direitos a diagnóstico e tratamento a tempo. Só dessa forma  será possível mudar os prognósticos assustadores. Neste ano, segundo o Imama, quase 60 mil mulheres brasileiras serão diagnosticadas com câncer de mama.