Institucional

TRF4 recebe inspeção da Corregedoria Nacional do CNJ na próxima semana

11/10/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) passará, na próxima semana, pela inspeção ordinária da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da corte.

O procedimento consta da Portaria n. 29, publicada no dia 4 de setembro, e terá duração de quatro dias (do dia 14 ao dia 17 de outubro). Os prazos forenses e prazos processuais não serão suspensos no período de inspeção.

Durante a inspeção no TRF4, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, contará com assessoramento dos juízes auxiliares da corregedoria: Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (do TRF1); Sérgio Ricardo de Souza (do TJES) e Alexandre Chini Neto (do TJRJ); além de seis servidores.

Os trabalhos de inspeção relativos à Escola de Magistratura do tribunal (Emagis) ficarão a cargo do desembargador Paulo Sérgio Velten (do TJMA), com a assessoria de dois servidores da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), sem ônus para o CNJ.

O TRF4 é o segundo tribunal federal a ser inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça. No mês de agosto, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) também passou por inspeção.

Já na justiça estadual, 15 tribunais já foram inspecionados na gestão de Humberto Martins, nos estados de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Amazonas.