TRF4 | PROCESSO SELETIVO

Inscrições para estágio em Publicidade e Design Gráfico ou Visual no TRF4 estão abertas

25/01/2021 - 13h31
Atualizada em 27/09/2022 - 14h14
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) abriu hoje (25/1) as inscrições para o processo seletivo de duas vagas de estágio, uma para Publicidade e Propaganda e outra para Design Gráfico ou Design Visual. Os estudantes interessados poderão se inscrever até às 18h do dia 29/1 pelo portal do tribunal, na página de Concursos e Estágios.

Depois de realizar a inscrição, é necessário que o candidato envie a documentação comprobatória até o dia 2/2 para que a inscrição seja homologada. Os documentos devem ser enviados para o e-mail selecao@trf4.jus.br. Somente depois dessa etapa serão homologadas as inscrições, cuja divulgação está prevista para acontecer até 5/2, na página www.trf4.jus.br/estagios.

O programa de estágios do TRF4 tem carga horária de 20 horas semanais, no turno da tarde. A remuneração é de R$ 833 acrescida do valor de R$ 9,40 de auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 9/2, a partir das 14h30min, em ambiente online. A divulgação do resultado final do processo seletivo deverá ocorrer até o dia 17/2, com início do ingresso dos aprovados em 8/03. Para que possa realizar a prova, o candidato deverá estar previamente cadastrado nos softwares Illustrator e Photoshop ou no site gratuito https://designer.gravit.io/.

Dois dias antes da data da prova, serão enviadas por e-mail as informações para acesso à plataforma institucional do TRF4. O funcionamento do software ou site escolhido pelo candidato (Illustrator, Photoshop ou Gravit Designer) deverá ter sido previamente testado.

Edital

Para concorrer, o estudante deverá ter cursado, até o momento da inscrição, um mínimo de 25% e um máximo 70% dos créditos disciplinares do curso superior da área de Publicidade e Propaganda ou Design Visual ou Design Gráfico, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Somente poderão participar do processo seletivo os estudantes devidamente matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Tribunal. Para acessar a lista de instituições, clique aqui.

Acesse aqui o edital completo do processo seletivo.