TRF4 | PROCESSO SELETIVO

Abertura das inscrições para estágio em Design Visual ou Gráfico no TRF4

01/03/2021 - 14h09
Atualizada em 23/09/2022 - 15h54
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A partir do dia 8/3, estarão abertas as inscrições para vaga de estágio em Design Visual ou Design Gráfico no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Os estudantes interessados poderão se inscrever entre as 13h do dia 8/3 (segunda-feira) e as 18h do dia 12/3 (sexta-feira).  

Após inscrito, o candidato deve enviar documentação comprobatória de estudo até dia 14/3 para o e-mail selecao@trf4.jus.br, confirmando assim a inscrição. A divulgação das inscrições homologadas será disponibilizada até 16/3. 

Serão disponibilizadas duas vagas de estágio – na Secretaria de Comunicação do TRF4 (Secom) e no Departamento de Recursos Humanos.

Ambos os postos são para atuação no turno da tarde, contando com remuneração no valor de R$ 833, acrescidos R$ 9,40 de auxílio-transporte por dia presencial trabalhado.

Prova 

A prova será realizada virtualmente no dia 18/3, com início às 14h30 e duração de duas horas. Para sua realização, é preciso que o candidato esteja previamente cadastrado nos softwares Illustrator e Photoshop, da Adobe, ou no site gratuito https://designer.gravit.io/. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 24/3, com previsão de ingresso dos selecionados em 12/4.

Dois dias antes da avaliação, os candidatos receberão por e-mail as informações de acesso à plataforma do TRF4 na qual será feita a prova. Independente do software escolhido (Illustrator, Photoshop ou Gravit Designer), ele deverá ser testado antes da prova.

Edital 

Para participar, o estudante deve ter cursado, no mínimo, 25% e, no máximo, 70% do curso de Design Visual ou Gráfico em uma das instituições de ensino conveniadas com o TRF4.

O edital completo pode ser acessado aqui