Balcão Virtual do TRF4 atende público por videoconferência
Atualizada em 21/09/2022 - 16h17
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) lançou na última semana (22/3) o Balcão Virtual, plataforma de videoconferência para atendimento imediato e remoto aos usuários dos serviços judiciais, sem necessidade de agendamento prévio.
A nova ferramenta está disponível no Portal do TRF4, com acesso pela página principal ou diretamente em endereço eletrônico próprio, onde a solicitação é efetuada por meio de um breve formulário eletrônico. Também é possível agendar o contato.
O Balcão Virtual atende às determinações da Portaria nº 194/2021 do TRF4 e destina-se ao atendimento, em ambiente digital, pelo Zoom, das partes, dos advogados ou de outros interessados nos processos em tramitação no TRF4.
Das 13h às 18h dos dias úteis, as Secretarias dos Órgãos Julgadores, de Recursos, de Precatórios e de Registros e Informações Processuais e as Assessorias às Sessões de Julgamento das Turmas estarão disponíveis na plataforma, de modo semelhante ao atendimento presencial que era prestado nos balcões físicos das unidades antes da pandemia.
Ao ingressar no sistema, o solicitante deve aguardar a ordem de chamada na sala de espera, caso opte pelo atendimento sem marcação de horário. Caso seja necessário, os servidores poderão agendar o atendimento.
O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento do processo eletrônico (eproc) e não pode ser usado para o protocolo de petições.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
-
JFRSJFRS | Improbidade AdministrativaEmpregados da Embrapa Uva e Vinho e fornecedor são condenados por irregularidades em contratações públicas18/06/2025 - 17:57
-
TRF4TRF4 | NOVA GESTÃO NO TRF4Desembargador João Batista Pinto Silveira toma posse como presidente nesta sexta-feira (20/6)18/06/2025 - 16:25
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | Processo SeletivoInscrições para estágio em Direito no TRF4 encerram na sexta-feira (20/6)18/06/2025 - 15:08
-
JFRSJFRS | Recursos mineraisMineradora e seu sócio deverão ressarcir mais de R$3 milhões à União por extração ilegal de arenito18/06/2025 - 13:52
-
JFRSJFRS | SolenidadeNovas instalações da Unidade Avançada de Atendimento de Santa Vitória do Palmar são apresentadas à comunidade17/06/2025 - 20:01