BIÊNIO 2021-2023

Novos dirigentes da JFPR tomam posse

07/07/2021 - 19h11
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

Os juízes federais José Antonio Savaris e Anne Karina Stipp Amador Costa tomaram posse nos cargos de diretor e vice-diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR) para o biênio 2021-2023. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (7/7), de forma semipresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Comunicação Social da JFPR.

A posse foi coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e contou com a presença dos juízes empossados acompanhados de um número restrito de familiares, do vice-presidente do TRF4, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior, do desembargador federal João Pedro Gebran Neto e de forma virtual, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik e Sérgio Kukina. As demais autoridades e convidados participaram de forma remota, acompanhando a cerimônia pela plataforma Zoom.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, usou a palavra para agradecer o trabalho da gestão que se encerrou e deu votos de felicitações à nova gestão que se inicia. 

O presidente do TRF4 iniciou seu discurso relembrando a história da Justiça Federal e da Instituição no Paraná. “Tenho certeza que os novos dirigentes tem total convicção para encarar esse desafio de administrar a SJPR. A atuação do poder Judiciário é essencial para promover a paz social na solução de conflitos”, destacou Valle Pereira.  

Ao fechamento de seu mandado, o juiz federal Rodrigo Kravetz destacou as ações realizadas durante sua gestão de 2019-2021. “Cada um dos diretores do Foro anteriores, deixou sua contribuição para o trabalho valoroso da JFPR. A instituição nunca caminhou sozinha e sempre realizou trabalho conjunto com as Seções que compõem a 4ª Região. Muitas soluções foram pensadas coletivamente em um ambiente de respeito e contribuição mútua. Tenho a convicção que a gestão que se inicia elevará o trabalho da Justiça Federal”, ressaltou Kravetz. 

O novo diretor do Foro da SJPR, José Antonio Savaris, agradeceu ao trabalho destemido realizado durante a pandemia da gestão que se encerra. “Recebemos um legado enorme dos colegas juízes e juízas federais, um patrimônio humano, material e moral que compõem a SJPR. Neste novo ciclo precisamos de coragem para enfrentar os próximos dias para fazer uma observação que busque caminhos novos. Precisamos de coragem para dialogar e ouvir o que a sociedade tem a falar. É necessário um diálogo franco com todos os órgãos para melhorar a prestação jurisdicional”, ele concluiu.

Sobre os novos dirigentes da SJPR

José Antonio Savaris é natural de Curitiba e tem 53 anos de idade. O magistrado é membro da 3ª Turma Recursal do Paraná e possui doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O juiz federal foi membro da Turma Nacional de Uniformização (2009-2011), coordenador seccional dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (2007-2009) e secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF) (2016-2017).

Savaris é também presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), professor de Direito Previdenciário da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR) e membro da Academia Brasileira do Direito da Seguridade Social (ABDSS).

Anne Karina Stipp Amador Costa é natural de Apucarana (PR) e tem 50 anos de idade. A magistrada é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1994, e atua na 5ª Vara Federal de Curitiba.

A magistrada foi promotora de Justiça no Paraná entre os anos de 1994 e 1995 e juíza no Estado do Paraná em 1995-1996. Anne Karina entrou na Justiça Federal do Paraná em 1996, atuando desde então como juíza substituta em Curitiba e titular em Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Atualmente é também coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon/PR).

Fonte: Comunicação Social/JFPR



O evento aconteceu de forma semipresencial
O evento aconteceu de forma semipresencial
O evento aconteceu de forma semipresencialO novo diretor do Foro da SJPR, juiz federal José Antonio SavarisO presidente do TRF4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle PereiraA nova vice-diretora, juíza federal Anne Karina Stipp Amador CostaO juiz federal Rodrigo Kravetz, que dirigiu a SJPR no biênio 2019-2021