TRF4 | Institucional

Presidente do TRF4 recebe comitiva do TRE

23/08/2021 - 17h31
Atualizada em 16/09/2022 - 14h47
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, recebeu nesta tarde (23/8) comitiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encabeçada pelo presidente daquela corte, desembargador Armínio Abreu Lima da Rosa.

Os desembargadores federais Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, que também é juiz no TRE, e Rogerio Favreto, suplente de Aurvalle no TRE, também participaram da reunião. Com o presidente do TRE vieram os desembargadores Francisco Moesch, vice-presidente e corregedor do TRE, Gerson Fishmann e Sílvio Moraes.

O grupo veio ao tribunal em visita institucional de cortesia. Durante o encontro, os magistrados trocaram informações sobre a atuação das cortes durante a pandemia e Lima da Rosa expôs um projeto de recuperação do Castelo da Granja Pedras Altas, fortaleza construída em 1912 na zona sul do Rio Grande do Sul, que se encontra em estado de abandono. 

Conforme o desembargador eleitoral, uma equipe do TRE começará a trabalhar no recolhimento e recuperação de documentos históricos e da biblioteca da propriedade. Também relatou que estão ocorrendo tratativas para a expropriação do imóvel e transferência de propriedade para o estado, que poderá ser explorado turisticamente.

O presidente do TRE vem conversando com os dirigentes de outros tribunais em busca de apoio para o projeto. Valle Pereira colocou-se à disposição para colaborar como for possível, enfatizando a parceria que existe entre as duas instituições.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Os oito desembargadores que participaram do encontro posam para foto em meio círculo
(esq. p/dir.) Desembargadores Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle, Francisco Moesch, Armínio Abreu Lima da Rosa, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Sílvio Moraes, Rogerio Faveto e Gerson Fishmann
Os oito desembargadores que participaram do encontro posam para foto em meio círculoOs participantes sentados em poltronas dispostas num quadrado conversamPresidente do TRF4, sentado na diagonal com o presidente do TRE conversando.