TRF4 | História institucional

TRF4 participa do II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

13/05/2022 - 16h05
Atualizada em 02/09/2022 - 15h23
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) está participando do II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (Enam), em Recife. O evento, que começou na última terça-feira e se encerra hoje (13/5), tem como tema "História, Memória e Patrimônios".

Fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) com o CNJ, o Memojus Brasil, Memojutra, o TRF5, o TRE-PE, o TRT e a Justiça Federal de Pernambuco, o Enam tem por objetivo valorizar a memória institucional, promover o intercâmbio de experiências e o estreitamento dos laços entre os órgãos.

A desembargadora federal do TRF4 Salise Monteiro Sanchotene, que é conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou no primeiro dia, no Eixo 1 - Gestão de Memória, como debatedora do painel "Centro de Memória: modelo de gestão para tribunais de pequeno e médio porte", que teve por expositor Rodrigo Japiassu, do TRE-RJ.

A supervisora do Setor de Documentação e Memória (SETME) do TRF4, a servidora Maria Regina Swytka Goulart, também participou do Enam.

No último dia de programação, houve a entrega do Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Memória a gestores e tribunais. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: www.tjpe.jus.br.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto mostra público de costas em fileiras de cadeiras em auditório inclinado. À frente, telão e expositores.
Enam aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape)