Nova edição de Webinário debaterá a pandemia através de um olhar humanista
Atualizada em 24/06/2020 - 18h12
Após o sucesso da primeira edição, o 2º Webinário Covid-19: embates humanos trará grandes nomes do cenário nacional e internacional para debater a pandemia do novo coronavírus focando nos aspectos humanistas. O evento online, ao vivo, gratuito e solidário, acontecerá na quinta-feira (25/6) a partir das 8h30. A iniciativa é promovida pelo Laboratório de Inovação da (Inovatchê) da Justiça Federal do RS (JFRS) e faz parte da ação "Direto Solidário - (Re)Curso para o Bem", do projeto Voronoy-Delaunay.
As palestras debaterão o valor humano e sua essencialidade nas trocas entre seres desiguais. Juristas, filósofos, historiadores e educadores nacionais e internacionais compartilharão seus conhecimentos durante o evento, entre eles estão a desembargadora federal aposentada Sylvia Steiner, ex-juíza do Tribunal Penal Internacional; e o filósofo espanhol Gonçal Mayos Solsona, da Universidade de Barcelona.
O Webinário visa angariar recursos para entidades que prestam auxílio àqueles que mais estão passando por dificuldades em decorrência da pandemia. Todos poderão assistir às palestras sem custo algum, mas com a possibilidade de realizar doações espontâneas para as entidades assistenciais cadastradas no Projeto.
Acesse a página do evento para ter outras informações e realizar as inscrições: https://www2.jfrs.jus.br/webinario2/
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | FormaçãoNovos juízes (as) concluem terceira etapa de Curso de Vitaliciamento na SJPR16/03/2026 - 18:50 -
TRF4TRF4 | Conselho Nacional de JustiçaSolenidade no TRF4 marca o encerramento da 2ª Semana Nacional de Sustentabilidade16/03/2026 - 18:37 -
JFRSJFRS | Meio AmbientePlano de Sustentabilidade da JFRS conquista segundo lugar na 6ª edição do Prêmio Conexão Inova16/03/2026 - 17:40





