JFPR |

Comissão do XVIII Concurso para Provimento do Cargo de Juíza Federal Substituta e Juiz Federal Substituto da 4ª Região se reúne com a Direção do Foro e visita local de prova

29/07/2022 - 16h00
Atualizada em 29/07/2022 - 16h00
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Comissão Organizadora do concurso para juíza e juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) se reuniu com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, na tarde desta quinta-feira (28). Na pauta do encontro, estava o alinhamento das diretrizes para aplicação das provas na primeira etapa do concurso.  

Participaram da reunião os desembargadores federais João Batista Pinto Silveira e Roger Raupp Rios, presidente e membro titular da Comissão, respectivamente, a representante do Ministério Público Federal, procuradora da República Yara Queiroz Ribeiro da Silva Sprada e o representante da OAB/PR, o advogado Giovani Piovezan. Estiveram presentes também a diretora de Secretaria Administrativa, Daniela Hideko Ynoue, o diretor do Núcleo de Apoio Operacional da SJPR, Hélio Renoud, e as servidoras Isabel Cristina Lima Selau e Elaine Goya, do Núcleo de Apoio e Execução do Concurso Público da Magistratura Federal.

Após a reunião na Direção do Foro, a Comissão Organizadora visitou o local onde serão aplicadas as provas. Os integrantes percorreram o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e as salas onde será realizado o certame. 

Concurso

Ao todo, foram  5.707 inscrições para o concurso do TRF4 nos três Estados da Região Sul. Somente no Paraná, 3.198 pessoas realizaram a inscrição. A prova objetiva seletiva será realizada no domingo (7 de agosto). 

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, os aprovados na primeira etapa deverão realizar as provas escritas (discursiva, de prática de sentença civil e de sentença penal, respectivamente). As datas das demais etapas do concurso serão divulgadas posteriormente.

As provas nesta primeira etapa acontecem no bloco 5 - Escola de Direito e Escola de Comunicação e Artes da PUC (Rua Imaculada Conceição, 1155 - bairro Prado Velho), às 8 horas.

Mais informações sobre o concurso no LINK.