JFRS |
Conciliações movimentam a JF em Novo Hamburgo e Gravataí (RS)
03/05/2013 - 18h31
Atualizada em 03/05/2013 - 18h33
Atualizada em 03/05/2013 - 18h33
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal de Novo Hamburgo (RS) promove, na segunda-feira (6/5), mais um mutirão de conciliação envolvendo ações em que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/RS) é autor. Entre as condições oferecidas, destacam-se desconto para pagamento à vista e possibilidade de parcelamento.
Estão previstas 42 audiências, a serem conduzidas pela equipe e pelo novo coordenador do centro de conciliações, juiz Eduardo Gomes Philippsen. As tratativas acontecem na sede da JF em Novo Hamburgo (Rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, nº 220 / 7º andar - bairro Canudos), das 13h30 às 18h30.
No mês de junho, será a vez da Caixa Econômica Federal negociar. Processos envolvendo créditos comerciais (Construcard, FIES, empréstimos em geral) e Sistema Financeiro de Habitação estarão em pauta nos dias 25, 26 e 27/6. Já em agosto, haverá novo mutirão em ações de Execução Fiscal com o Conselho Regional de Administração (CRA,/RS).
JF de Gravataí obteve 98% de êxito no mês de abril
Durante o mês de abril, a Justiça Federal de Gravataí realizou mutirões de conciliação relativos a processos em matéria previdenciária, oriundos do Juizado Especial Federal. Num total de 74 audiências realizadas, 73 foram exitosas, resultando em 98% de acordos celebrados.
Atuaram nas tratativas magistrado e servidores da instituição, além de conciliadores voluntários, procuradores e técnicos do INSS, o que possibilitou a implantação imediata dos benefícios concedidos durante as audiências.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | DescaminhoHomem é condenado por transportar mercadoria advinda do exterior sem a devida documentação fiscal09/05/2025 - 15:13
-
JFRSJFRS | UsucapiãoMorador de Rio Grande garante propriedade do imóvel onde reside há mais de duas décadas09/05/2025 - 13:46
-
JFPRJFPR | painéis e oficinasJF de Curitiba recebe Encontro Regional da Conciliação e da Justiça Restaurativa09/05/2025 - 13:30