TRF4 | Poder Judiciário

Presidente do TRF4 prestigia posse da ministra Rosa Weber no comando do STF

13/09/2022 - 12h56
Atualizada em 13/09/2022 - 12h58
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, participou ontem (12/9), em Brasília, da cerimônia de posse da ministra Rosa Weber, que assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Weber, que é juíza há 46 anos, é a terceira mulher e primeira magistrada de carreira a assumir o cargo. Em seu discurso, a presidente afirmou seu compromisso com o estado democrático de direito, a laicidade do Estado e a separação dos Poderes.

A ministra também expressou repúdio aos discursos de ódio e às práticas de intolerância e defendeu a liberdade de manifestação do pensamento. “Sem um Poder Judiciário independente e forte, sem juízes independentes e sem imprensa livre não há democracia”, disse.


Com informações da Imprensa do STF


Foto com o presidente do TRF4 cumprimentando a ministra Rosa Weber. Eles estão em pé, um de frente para o outro. Valle Pereira vira-se olhando para a foto. O ministro Luís Roberto Barroso também aparece ao lado de Rosa, à direita da foto
Valle Pereira cumprimenta ministra Rosa Weber e ministro Luís Roberto Barroso, que assumiu como vice-presidente