TRF4 | Magistratura

Juiz Marcelo Roberto de Oliveira é promovido e assume como titular em Bagé

22/09/2022 - 18h03
Atualizada em 22/09/2022 - 18h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O juiz Marcelo Roberto de Oliveira foi promovido hoje (22/9) de substituto para juiz titular. Ele assumirá a 1ª Vara Federal de Bagé (RS). A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e contou com a presença de magistrados, servidores e familiares.

Oliveira ingressou na magistratura federal em 2011 e atuava na 3ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS). “Este é um momento de transição importante. Após quase 11 anos no cargo de juiz federal substituto, começo uma nova trajetória como juiz titular em Bagé, Rio Grande do Sul”, declarou o magistrado, agradecendo à família e aos colegas pelo apoio.

O presidente do tribunal, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, homenageou o empossado, lembrando que ao assumir como substituto afirmou que cada processo tinha uma pessoa, uma vida por trás, e que se doaria com dedicação à carreira, “o que cumpriu por todos esses anos”, completou Valle Pereira.

O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, lembrou da importância da presença dos magistrados nos municípios. “Fico muito feliz de saber que um colega com este compromisso com a Justiça está assumindo em Bagé. Nossa presença física no interior é fundamental”, concluiu Leal Júnior.


Foto do juiz Marcelo Oliveira no púlpito falando, mostra do peito para cima
Juiz federal Marcelo Roberto de Oliveira
Foto do juiz Marcelo Oliveira no púlpito falando, mostra do peito para cimaFoto com o corregedor, o empossado e o presidente do TRF4. Estão de pé, frente ao púlpitoFoto mostrando o público de costas e o empossado no fundo.