O TRF4 em cor de rosa
Atualizada em 04/10/2022 - 14h31
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) adere a partir de hoje (3/10) à Campanha Outubro Rosa, destinada à conscientização sobre o câncer de mama. O prédio está iluminado com a cor da campanha e a passarela do andar térreo ganhou sombrinhas cor de rosa usadas tradicionalmente como um símbolo pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama).
A novidade neste ano é que, misturados com as sombrinhas, estarão guarda-chuvas azuis, que simbolizam a campanha de novembro, dedicada à conscientização dos homens a respeito das doenças masculinas. O objetivo é ampliar o alcance, as duas campanhas permanecerão até o final de novembro no tribunal.
As redes sociais também receberão postagens chamando a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e remetendo os usuários à Cartilha do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que traz por título: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.
Alta incidência
Segundo dados divulgados pelo INCA, no Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Já em relação aos óbitos, constitui na primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Pensão por morteAdolescente de 17 anos garante direito a benefício por falecimento do pai03/10/2023 - 17:25
-
JFPRJFPR | AMBIENTALJFPR suspende licença prévia de construção da Ponte de Guaratuba03/10/2023 - 16:30
-
TRF4TRF4 | eprocTRF6 inicia integração ao sistema processual eletrônico do TRF403/10/2023 - 16:18