TRF4 | Outubro Rosa

O TRF4 em cor de rosa

03/10/2022 - 17h41
Atualizada em 04/10/2022 - 14h31
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) adere a partir de hoje (3/10) à Campanha Outubro Rosa, destinada à conscientização sobre o câncer de mama. O prédio está iluminado com a cor da campanha e a passarela do andar térreo ganhou sombrinhas cor de rosa usadas tradicionalmente como um símbolo pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama).

A novidade neste ano é que, misturados com as sombrinhas, estarão guarda-chuvas azuis, que simbolizam a campanha de novembro, dedicada à conscientização dos homens a respeito das doenças masculinas. O objetivo é ampliar o alcance, as duas campanhas permanecerão até o final de novembro no tribunal.

As redes sociais também receberão postagens chamando a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e remetendo os usuários à Cartilha do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que traz por título: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.

Alta incidência

Segundo dados divulgados pelo INCA, no Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Já em relação aos óbitos, constitui na primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto da passarela entre as duas torres do TRF4. Nas laterais, sombrinhas cor de rosa seguidas de guarda-chuvas azuis, em ambos os lados
Passarela do andar térreo do TRF4
Foto da passarela entre as duas torres do TRF4. Nas laterais, sombrinhas cor de rosa seguidas de guarda-chuvas azuis, em ambos os ladosFachada do prédio do TRF4 com iluminação rosa