Mutirão da BR 470 promove acordos em 46 processos e paga R$ 4,12 milhões em indenizações
Atualizada em 14/10/2022 - 18h31
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Blumenau promoveu, durante oito dias de outubro, com término hoje (14/10), um mutirão de conciliação em processos de desapropriação ajuizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para continuação das obras de duplicação da BR-470. Foram realizadas audiências em 46 processos, que terminaram com o pagamento de R$ 4,12 milhões em indenizações.
As audiências foram realizadas com suporte audiovisual da Plataforma de Videoconferência Zoom Cloud Meetings, disponibilizada institucionalmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Cerca de 91% dos casos foram solucionados por meio de acordo entre os expropriados e o DNIT.
O evento foi organizado pelo coordenador do Cejuscon de Blumenau, juiz federal substituto Francisco Ostermann de Aguiar, e contou com a colaboração dos juízes Adamastor Nicolau Turnes, Leandro Paulo Cypriani e Vitor Hugo Anderle.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | ESTÁGIOTRF4 vai abrir inscrições para estágio em Engenharia Civil na próxima segunda-feira (29/06)25/06/2026 - 16:02 -
TRF4TRF4 | MAGISTRATURAJuiz Francisco Donizete Gomes é indicado novo desembargador do TRF4 por aclamação25/06/2026 - 15:44 -
JFRSJFRS | PrevençãoAtividades presenciais serão retomadas amanhã (25/06) na Subseção Judiciária de Cachoeira do Sul (RS)24/06/2026 - 19:35






