TRF4 | Prata da Casa

Servidores com mais de 30 anos de TRF4 são homenageados

26/10/2022 - 18h14
Atualizada em 03/11/2022 - 14h08
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu nesta tarde (26/10) uma homenagem aos servidores com mais de 30 anos de corte. O evento, que teve 115 homenageados, aconteceu no Auditório da sede do tribunal, em Porto Alegre. Foi apresentado um vídeo sobre a história da instituição e distribuídas canecas com a marca TRF4 30+.

“Temos um corpo de servidores qualificado e dedicado a atender a todos os jurisdicionados. São cerca de mil servidores e é importante que valorizemos nosso corpo funcional”, afirmou o presidente, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, lembrando que no ano de 2021 a corte recebeu 159 mil processos para julgar.

“Abraçamos uma carreira e nos relacionamos com a observância das leis, da Constituição, a promoção dos direitos fundamentais, com a probidade, com a dedicação à causa pública. Exercemos uma atividade que é muito importante para todos cidadãos e cidadãs. Somos responsáveis pelo bom atendimento à sociedade e, em especial, pela distribuição de Justiça”, completou Valle Pereira.

A diretora de Recursos Humanos do TRF4, Myrian Zappalá Pimentel Jungblut, lembrou a pandemia e comemorou a possibilidade do reencontro em uma festividade. “São 30 anos ou mais dedicados a esta corte. Crescemos junto com o tribunal, que se tornou uma instituição de excelência”, disse Myrian.

A servidora Lenira Pinho de Medeiros, uma das mais antigas da casa, lembrou a instalação do tribunal, em 1989. Ela foi uma das servidoras da Justiça Federal requisitada pelo tribunal para iniciar as atividades. “Com uma máquina de datilografar Olivetti nós enfrentamos os primeiros dias de março de 1989, datilografando a estrutura organizacional do tribunal”, contou Lenira, que se definiu como alguém que segue vestindo a camisa da instituição.

Henrique de Souza Curia, analista judiciário, também fez parte da implantação e respondeu pela formatação dos primeiros ofícios e documentos expedidos pela corte. A um ano de se aposentar, Curia diz que foi muito gratificante atuar nestas três décadas e que segue com a mesma dedicação.

Denise Borcelli Cabral, técnica judiciária, ingressou no tribunal em abril de 1989 e também foi homenageada. “Sinto-me muito motivada, adoro trabalhar no tribunal, é como se fosse o primeiro ano, minha vontade é a mesma”, afirmou Denise, que atua no Protocolo do SEI atualmente.

Maria Teresa Costa de Montoya, conhecida como Tetê, é servidora desde 1989 e atua como chefe de gabinete para a desembargadora Salise Monteiro Sanchotene. "Minha vida anda junto com a história do tribunal. Aqui, casei com um também servidor homenageado, conheci amigos e concretizei minha carreira jurídica. O tribunal significa muito na minha vida", ela declarou.

 

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


O evento aconteceu na tarde de hoje (26/10) no auditório do TRF4
O evento aconteceu no auditório do TRF4
O evento aconteceu na tarde de hoje (26/10) no auditório do TRF4A servidora Lenira Pinho de Medeiros falou em nome dos homenageadosO presidente do tribunal, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, destacou a qualificação e dedicação do corpo de servidoresA diretora de Recursos Humanos, Myrian Zappalá Pimentel Jungblut, ressaltou que o TRF4 se tornou uma instituição de excelênciaPúblico encheu o auditório para homenagear os servidores com mais de 30 anos de TRF4Cerimônia teve a participação dos desembargadores aposentados, Nylson Paim de Abreu (à direita) e Silvia Goraieb (ao lado), e do Corregedor Regional, Candido Alfredo Silva Leal Júnior (ao lado do Presidente do TRF4)