TRF4 | Memória

TRF4 participa de Jornada da Rede Nacional de Bibliotecas Judiciárias

23/08/2023 - 17h06
Atualizada em 23/08/2023 - 17h07
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A coordenadora do Núcleo de Biblioteca do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), servidora Magda De Conto, participou na última semana (17/8) da III Jornada Interna do Grupo de Trabalho 2 (GT2) da Rede Nacional de Bibliotecas Judiciárias, a BiblioMemojus. O evento foi realizado em formato online. O grupo trata de memória e patrimônio bibliográfico do Poder Judiciário.

O encontro tratou de dois temas: a análise de ações de memória em bibliotecas registradas no diagnóstico situacional das bibliotecas, realizado entre julho e agosto de 2022, apresentado pelo chefe da Seção de Gestão Documental do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Rodrigo Japiassu; e as ações de memória desenvolvidas pelas cinco Bibliotecas dos Tribunais em Porto Alegre, que sediaram o III ENAM – Encontro Nacional de Memória do Judiciário, apresentado por Magda De Conto.

O evento contou com a presença da juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) Anita Job Lübbe, integrante da Comissão Organizadora do III ENAM em Porto Alegre, e com o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) Carlos Alexandre Bottcher, coordenador da Comissão Organizadora do IV ENAM em São Paulo, como debatedores. A mediação foi realizada pela coordenadora do GT2, Luciana Napoleone, supervisora da Seção de Biblioteca do TRF da 3ª Região (TRF3). O encontro durou três horas e foi acompanhado por cerca de 70 pessoas.

“Ter participado da Jornada foi muito gratificante, seja pela troca de ideias ou pela acolhida por parte dos profissionais. Graças a todos envolvidos foi uma tarde memorável, que nos motiva a continuar buscando o melhor para as bibliotecas em que atuamos”, salientou De Conto.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


O evento aconteceu no dia 17/8 em formato online
O evento aconteceu no dia 17/8 em formato online