JFRS | Realidade local

Direção do Foro da JFRS visita sedes da instituição em Pelotas e Jaguarão

11/12/2023 - 18h01
Atualizada em 12/12/2023 - 15h04
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Com objetivo de estreitar relações com diferentes órgãos que colaboram com a instituição para prestar atendimento ao público e conhecer de perto as diferentes realidades locais, os dirigentes da Justiça Federal do RS (JFRS) deram continuidade a série de visitas às sedes da instituição no interior do Estado. Os juízes federais Carla Evelise Justino Hendges e Fábio Dutra Lucarelli, diretora e vice-diretor do Foro da JFRS, respectivamente, Gerson Godinho da Costa, juiz coordenador da Ouvidoria, e Ana Paula Amaral Silva Hollas, diretora da Secretaria Administrativa, estiveram nas cidades gaúchas de Jaguarão e Pelotas.

No dia 5/12, eles visitaram a Unidade Avançada de Atendimento (UAA) de Jaguarão, que recebe ações previdenciárias, cíveis e de execução fiscal. Eles conheceram a estrutura e o atendimento prestado no local.

Os dirigentes aproveitaram para se reunir com o prefeito municipal Rogério Lemos Cruz e conversaram sobre as peculiaridades de uma cidade de fronteira. O gestor também falou que acompanhou de perto a chegada da UAA no município, já que era servidor da prefeitura e foi cedido para atuar no atendimento ao público da unidade.

O juiz ouvidor também se encontrou com a presidente da seccional de Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Karin Machado Garbelotto com o objetivo de conhecer as demandas dos advogados relacionadas ao atendimento e prestação jurisdicional da UAA, identificando pontos de melhoria e estabelecendo um canal de interlocução. Gaberlotto destacou a satisfação com esse movimento do Judiciário Federal gaúcho.

Já no dia 6/12, a comitiva aportou em Pelotas, onde visitou a sede da Justiça Federal no município e conversou com juízes e servidores. O juiz ouvidor também se reuniu com o presidente da seccional da OAB na cidade Victor de Abreu Gastaud para apresentar o novo papel que a Ouvidoria está construindo. Gastaud destacou que a Justiça Federal sempre procura a classe dos advogados para ouvir suas questões e demandas.

 

Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


a foto mostra servidores sentados em cadeiras e a comitiva da direção do foro na frente, em pé
Conversa com servidores em Pelotas
a foto mostra servidores sentados em cadeiras e a comitiva da direção do foro na frente, em péa foto mostra dois homens de terno sentados ao redor de uma mesa oval conversandoa foto mostra uma mulher e um homem sentados ao redor de uma mesa  conversandoa foto mostra seis pessoas sentadas em círculo conversandoa foto mostra pessoas em estações de trabalhos e outras em pé