Acusados de tentar matar policial federal serão julgados amanhã em Rio Grande
Atualizada em 02/12/2024 - 18h01
A 1ª Vara Federal de Rio Grande realizará amanhã (3/12) sessão do Tribunal do Júri que julgará a tentativa de homicídio contra um policial federal. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Davi Kassick Ferreira no auditório do prédio-sede da instituição com início às 8h.
O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2023. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), três homens e um adolescente, após perceberem a presença da vítima dentro de um carro estacionado na rua Um, saíram da rua Cacique/nove e efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial federal. O agente tentou fugir, mas o carro derrapou, batendo na calçada.
De acordo com o autor, os denunciados continuaram atirando e depois correram para um matagal. O policial federal conseguiu ligar a viatura e sair em direção à rodovia, momento em que ouviu mais disparos. A perícia apontou que foram efetuados 35 tiros contra a vítima, 25 no carro e 10 nos muros próximos.
Na sentença de pronúncia, o juízo concluiu que havia provas de materialidade e indicativos de autoria contra dois homens no tocante aos crimes de tentativa de homicídio e corrupção de menores. Agora, eles serão julgados pelo Tribunal do Júri.
Durante a sessão plenária, que inicia amanhã, serão ouvidas testemunhas e a vítima e, na sequência, os réus serão interrogados. Passada esta fase, seguirá os debates orais da acusação e das defesas. Tem a possibilidade, ainda, da réplica e da tréplica. E por último o juiz se reunirá com os jurados para votação dos quesitos.
Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | Serviço públicoDistribuidora deve regularizar fornecimento de energia para moradores de Xaxim14/01/2025 - 08:21
-
TRF4TRF4 | Curso de Formação InicialNovos magistrados da 4ª Região visitam Vara Federal de Santa Cruz do Sul (RS) e APAC de Porto Alegre13/01/2025 - 18:16
-
JFRSJFRS | Auxílio ReconstruçãoUnião deve aceitar autodeclaração de família unipessoal, sem exigir visita local, em duas situações específicas10/01/2025 - 18:50