Prazos processuais são suspensos para manutenção de sistemas institucionais
Atualizada em 01/07/2025 - 17h47
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspendeu, a pedido do Conselho Nacional de Justiça, os prazos processuais que venceriam nesta quinta (19) e sexta-feira (20), em todos os tribunais e conselhos do país. A única exceção é o Supremo Tribunal Federal.
O motivo é a manutenção do Data Center do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ela implicará na indisponibilidade dos sistemas institucionais, entre os quais o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), o Sistema de Gestão Documental, os portais do CFOAB e o Diário Eletrônico.
A indisponibilidade dos mencionados sistemas caracteriza situação excepcional, que pode afetar diretamente o exercício da advocacia em todo território nacional, já que o CNA é utilizado por diversos tribunais e órgãos da Administração Pública, para validação do cadastro de advogados no peticionamento eletrônico.
Sua suspensão poderá inviabilizar o acesso de milhares de advogados aos sistemas processuais eletrônicos, causando riscos de descumprimento de prazos judiciais, com prejuízo aos jurisdicionados.
Os referidos prazos voltam a fluir na segunda-feira (23).
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Vínculo empregatícioJFPR garante aposentadoria a trabalhador rural após 36 anos de serviços sem registro em carteira10/07/2025 - 16:30
-
JFPRJFPR | Despachos e sentençasEsboços manuscritos de Cal Garcia são base de tese de doutorado na UEL10/07/2025 - 16:25
-
JFRSJFRS | Tratamento da saúdeProfessor garante remoção da Unipampa para UFRGS10/07/2025 - 15:13