JFPR e TRF4 se unem à caminhada do Dia do Combate ao Feminicídio
Atualizada em 22/07/2025 - 18h05
Nesta terça-feira (22), data que marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, ocorreu a 3.ª Caminhada do Meio-Dia em 173 municípios paranaenses e a Justiça Federal do Paraná (JFPR) e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcaram presença no ato, pelas ruas do Centro de Curitiba.
A JFPR esteve representada pela Ouvidoria da Mulher. O movimento contou também com a Ouvidora da Mulher do TRF4, desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi.
Um tema urgente, na avaliação da desembargadora. "É de extrema importância essa união de todos os órgãos de Justiça, do Legislativo e do Executivo, em favor do combate à violência contras as mulheres no país. É uma situação que vem nos preocupando a todos, diariamente", declarou Ana Blasi.
Realizado em prol da vida e pelo fim da violência contra as mulheres, o evento teve concentração às 11h, na Praça Santos Andrade, com percurso pela Rua XV de Novembro e encerramento na Praça Osório.
O movimento foi pacífico e silencioso. A maioria dos presentes usavam roupas brancas em respeito à data. Durante a ação, houve a distribuição de panfletos informativos de combate ao feminicídio e água para os participantes.
Homenagem a uma advogada
A passeata fez parte da campanha de combate ao feminicídio organizada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI) do Governo do Estado do Paraná. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi instituído após sanção da lei pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A escolha da data homenageia a advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em Guarapuava, em 2018.
Canais de denúncia
Casos de violência podem ser denunciados anonimamente por meio dos telefones 181 ou 190. Além disso, a Polícia Civil oferece o serviço online
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br




notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | DIREITO ADQUIRIDOViúva de militar consegue restabelecimento de pensão referente ao soldo de Major22/07/2025 - 17:27
-
JFRSJFRS | REALIDADE LOCALNova gestão da SJRS visita Montenegro e Santa Cruz do Sul22/07/2025 - 16:52
-
JFRSJFRS | Direitos fundamentaisPoder Público deverá prosseguir com processo administrativo para identificação e titulação de território quilombola22/07/2025 - 16:31