JFPR realiza prestação de contas do Caso Petrobras no dia 21 de agosto
Atualizada em 15/08/2025 - 17h28
A Justiça Federal do Paraná (JFPR) terá, no dia 21 de agosto, uma nova reunião para prestação de contas das atividades desenvolvidas no processo do Caso Petrobrás, no auditório do edifício sede, no bairro Cabral, em Curitiba. A sessão será referente às destinações dos valores do acordo referente às indenizações em razão do vazamento de petróleo da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em julho de 2000.
A audiência, em modalidade híbrida, terá início às 14h, sob a condução do juiz federal Antônio César Bochenek, integrante da Comissão de Demandas Estruturais do Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). O Sistcon fará uma prestação de contas dos trabalhos realizados no Caso Petrobras, contemplando o início do processo, os pontos principais de negociação e deliberações e a destinação dos recursos.
A sessão integra a Semana da Pauta Verde, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estimula o fortalecimento de uma cultura verde, a conscientização e a importância da defesa e da preservação do meio ambiente.
Desde o início das reuniões e audiências, a Justiça Federal já autorizou o uso de mais de R$ 550 milhões de reais para a execução de mais de 100 projetos de reparação e preservação ambiental em todas as regiões do Paraná. O valor total da verba compensatória depositada em juízo pela Petrobras, com juros e correções, ultrapassa R$ 1,2 bilhão.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR
*Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná*
*COMSOC | JFPR - imprensa@jfpr.jus.br*
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | Diálogo interinstitucionalTRF4 e INSS discutem medidas para garantir maior eficiência no cumprimento de determinações judiciais14/08/2025 - 21:09
-
JFRSJFRS | NegligênciaVinícola deverá ressarcir ao INSS valores de pensão por morte em decorrência de acidente de trabalho14/08/2025 - 16:03
-
TRF4TRF4 | JURISPRUDÊNCIANova edição do Boletim Jurídico do TRF4 já está disponível14/08/2025 - 15:54