JFRS | Aproximação

Comitiva da Direção do Foro da JFRS visita sedes em Camaquã, Pelotas e Rio Grande

26/09/2025 - 15h50
Atualizada em 26/09/2025 - 15h56
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A diretora do Foro da Justiça Federal do RS (JFRS), juíza federal Ingrid Schroder Sliwka; o coordenador da Ouvidoria, juiz federal Gerson Godinho da Costa, e o diretor da Secretaria Administrativa, servidor Anderson Alves Elesbão, realizaram visitas institucionais às sedes da instituição nos municípios de  Camaquã, Pelotas e Rio Grande. Durante a viagem, realizada entre os dias 17 e 18/09, a comitiva teve a oportunidade de conhecer melhor as instalações das sedes do interior e a realidade de cada região. 

Além de conversar com magistrados e servidores, o grupo verificou as condições dos prédios, do mobiliário e dos equipamentos existentes nas localidades. Além disso, o coordenador da Ouvidoria, juiz federal Gerson Godinho da Costa, reuniu-se com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em cada cidade, colocando a Ouvidoria à disposição da advocacia enquanto canal de interlocução com a Justiça Federal.

A primeira cidade visitada foi Camaquã, no dia 17/9, onde o grupo esteve na Unidade Avançada de Atendimento (UAA) local. Situada em espaço cedido pelo TJ/RS no Fórum da Comarca, a UAA realiza atendimentos em processos que tramitam na 16ª, 17ª e 21ª Varas Federais de Porto Alegre. 

No dia seguinte, a comitiva esteve em Pelotas e Rio Grande. Em Pelotas, a Justiça Federal ocupa espaço em um prédio locado. Há perspectiva, contudo, de mudança para um imóvel mais novo, que ainda está em construção. Em Rio Grande, o prédio é próprio. Uma das questões tratadas durante a visita foi o sistema de ar-condicionado central, que apresenta problemas e, por isso, passará por reformas.
 


nove pessoas posam em pé para foto, dentro subseção de Pelotas
Equipe da Direção do Foro e magistrados da Subseção Judiciária de Pelotas
nove pessoas posam em pé para foto, dentro subseção de PelotasDEZ  pessoas posam em pé para foto na Subseção Judiciária de rIO gRANDEcinco pessoas posam em pé para foto, OAB Camaquã