Comitiva da Direção do Foro da JFRS visita sedes em Camaquã, Pelotas e Rio Grande
Atualizada em 26/09/2025 - 15h56
A diretora do Foro da Justiça Federal do RS (JFRS), juíza federal Ingrid Schroder Sliwka; o coordenador da Ouvidoria, juiz federal Gerson Godinho da Costa, e o diretor da Secretaria Administrativa, servidor Anderson Alves Elesbão, realizaram visitas institucionais às sedes da instituição nos municípios de Camaquã, Pelotas e Rio Grande. Durante a viagem, realizada entre os dias 17 e 18/09, a comitiva teve a oportunidade de conhecer melhor as instalações das sedes do interior e a realidade de cada região.
Além de conversar com magistrados e servidores, o grupo verificou as condições dos prédios, do mobiliário e dos equipamentos existentes nas localidades. Além disso, o coordenador da Ouvidoria, juiz federal Gerson Godinho da Costa, reuniu-se com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em cada cidade, colocando a Ouvidoria à disposição da advocacia enquanto canal de interlocução com a Justiça Federal.
A primeira cidade visitada foi Camaquã, no dia 17/9, onde o grupo esteve na Unidade Avançada de Atendimento (UAA) local. Situada em espaço cedido pelo TJ/RS no Fórum da Comarca, a UAA realiza atendimentos em processos que tramitam na 16ª, 17ª e 21ª Varas Federais de Porto Alegre.
No dia seguinte, a comitiva esteve em Pelotas e Rio Grande. Em Pelotas, a Justiça Federal ocupa espaço em um prédio locado. Há perspectiva, contudo, de mudança para um imóvel mais novo, que ainda está em construção. Em Rio Grande, o prédio é próprio. Uma das questões tratadas durante a visita foi o sistema de ar-condicionado central, que apresenta problemas e, por isso, passará por reformas.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | CapacitaçãoCurso online da JFSC apresentou introdução à linguística forense26/09/2025 - 17:31
-
JFSCJFSC | AmbienteDiretor do Foro participa de encerramento de oficina sobre gestão de praias26/09/2025 - 15:23
-
TRF4TRF4 | SistconReunião do GT Quilombola debate inclusão de processos e Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial26/09/2025 - 14:46