TRF4 | Proteção à Mulher

Magistradas da 4ª Região participam da instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros/RS

02/10/2025 - 17h04
Atualizada em 02/10/2025 - 17h05
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Nesta quarta-feira (1º/10), a desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora-geral e ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e a juíza federal Marciane Bonzanini, ouvidora da Mulher da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), participaram dos eventos que marcaram a instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

As atividades aconteceram na sede do CBMRS, em Porto Alegre, e foram coordenadas pelo coronel Julimar Fortes Pinheiro, comandante-geral, e pela capitã Paula da Fontoura Acosta, chefe da Ouvidoria Geral e da Mulher.

Pela manhã, a juíza Marciane Bonzanini, representando as Ouvidorias da Mulher do TRF4 e da JFRS, esteve presente na cerimônia que oficializou a instalação da Ouvidoria da Mulher no CBMRS. Já pela tarde, a desembargadora Ana Blasi ministrou um painel em que compartilhou as experiências e aprendizados que obteve durante a gestão da Ouvidoria da Mulher do tribunal, que ela coordena desde a instalação em outubro de 2023.

A Ouvidoria da Mulher do TRF4 foi usada como um modelo para a instalação da Ouvidoria do CBMRS. No mês passado, a capitã Paula Acosta esteve no tribunal em reunião com a desembargadora Ana Blasi para conhecer como foi a experiência da corte na iniciativa de implantação da Ouvidoria da Mulher.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


A instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do RS aconteceu na quarta-feira (1º/10)
A instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do RS aconteceu na quarta-feira (1º/10)
A instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do RS aconteceu na quarta-feira (1º/10)A desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora-geral e ouvidora da Mulher do TRF4, participou de um painel no eventoAs atividades aconteceram na sede do CBMRS, em Porto AlegreA juíza federal Marciane Bonzanini (esq.), ouvidora da Mulher da JFRS, participou da cerimônia que oficializou a instalação da Ouvidoria da Mulher no CBMRSA desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi (2ª da esq. p/ dir.), ouvidora da Mulher do TRF4, junto da capitã Paula da Fontoura Acosta (3ª da esq. p/ dir.), chefe da Ouvidoria da Mulher do CBMRS