JFRS | Memória institucional

Reunião entre Direção do Foro e professoras da UFRGS discutem parceria entre as instituições

22/10/2025 - 15h52
Atualizada em 22/10/2025 - 15h52
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A preservação da memória da Justiça Federal do RS (JFRS) e a formação de estudantes da Universidade Federal do RS (UFRGS) foram temas da reunião realizada no dia 15/10. O diretor do Foro em exercício, juiz federal Paulo Paim da Silva, recebeu as doutoras Leolíbia Linden e Márcia Bertotto, docentes dos cursos de Arquivologia e Museologia, respectivamente, visando estreitar laços acadêmicos para o desenvolvimento de projetos na instituição.

Também participaram do encontro a diretora da Divisão de Documentação e Memória da JFRS, servidora Tassiara Jaqueline Fanck Kich, e a equipe da Seção de Memória Institucional. Eles conversaram sobre a possibilidade de celebração de um convênio entre as duas instituições com objetivo de permitir que os estudantes da UFRGS apliquem seus conhecimentos e desenvolvam atividades práticas no acervo da Justiça Federal gaúcha.

A colaboração visa enriquecer a formação dos futuros profissionais da informação e da memória, ao mesmo tempo em que apoia a JFRS na gestão e salvaguarda de seu importante acervo histórico-institucional.

Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


A imagem mostra sete pessoas (seis mulheres e um homem) reunidas no gabinete da Direção do Foro, sentadas em sofás pretos ao redor de uma mesa de centro também preta. O ambiente tem uma parede de tijolos à vista na parte de trás, decorada com o que parece ser um painel ou escultura em madeira, e uma grande planta. As pessoas estão sentadas de forma relaxada, algumas olhando para a câmera e outras entre si. O diretor do foro, em terno e gravata, está sentado na extremidade direita.