TRF4 |
Penas alternativas nas escolas é o tema da semana no Via Legal
21/12/2005 - 15h07
Atualizada em 21/12/2005 - 15h07
Atualizada em 21/12/2005 - 15h07
O programa de TV da Justiça Federal (JF) - Via Legal - aborda nesta semana, como matéria da Região Sul, a questão das penas alternativas nas escolas. Quando a Justiça impõe uma pena a alguém está objetivando que, após cumpri-la, o indivíduo volte ao convívio social. Uma pessoa com condenação inferior a quatro anos pode revertê-la em prestação de serviços à comunidade. Somente no Rio Grande do Sul, são aproximadamente 600 pessoas que cumprem penas alternativas em escolas, instituições, associações e organizações não-governamentais.
O programa também apresenta reportagens sobre seqüestros, diploma de jornalismo e a luta da JF para salvar as dunas em Sergipe. O Via Legal traz, além disso, os termos curiosos do quadro "Aprender Direito", o "Dica Legal", com informações sobre crianças desaparecidas, e tira as dúvidas dos telespectadores no "Via Legal Responde".
O programa vai ao ar às 18h de hoje (21/12) pela TVE Brasil (canal 94 da Sky). Na TV Justiça, poderá ser visto na quinta-feira, (22/12), às 20h30min, na sexta-feira (23/12), às 11h30min, no domingo (25/12), às 18h30min, e na segunda-feira (26/12), às 7h30min. Além disso, será transmitido também pela TV Cultura e pela TV Educativa no sábado (24/12), às 9h.
O Via Legal é realizado pelo Centro de Produção de Programas da Justiça Federal para Televisão (CPJus), uma parceria entre o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os cinco TRFs do Brasil. É uma revista eletrônica voltada à cobertura das ações da Justiça Federal em todo o país. Cada edição reúne matérias feitas nas diferentes regiões brasileiras.
Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar
Na TV Justiça
Quinta-feira - 20h30min (inédito)
Sexta-feira - 11h30min (reprise)
Domingo - 18h30min (reprise)
Segunda-feira - 7h30min (reprise)
Na TVE Brasil
Quarta-feira - 18h
Nas TVs Cultura de SP e SC, TVE/RS e PR Educativa
Sábado - 9h
Como assistir ao programa no Sul
Em toda a região:
Directv - canal 209 (TV Justiça)
Sky - canais 95 (TV Justiça) e 94 (TVE Brasil)
TV Cultura SP - TVs a cabo ou via satélite
Rio Grande do Sul:
Porto Alegre: Net Sul - canal 8 (TV Justiça) / TVE - canal 7
Pelotas e Rio Grande: Adelphia - canal 11 (TV Justiça)
Paraná:
Curitiba: Net Curitiba - canal 8 (TV Justiça) / TVA Sul - canal 78 (TV Justiça) / TV Paraná Educativa - canal 9
Cambé: TVA - canal 3 (TV Justiça)
Campo Mourão: TV a Cabo Campo Mourão - canal 55 (TV Justiça)
Santa Catarina:
Florianópolis: Net Florianópolis - canal 9 (TV Justiça) / TVA Sul - canal 21 (TV Justiça) / TV Cultura - canal 2
Brusque e Itajaí: Adelphia - canal 10 (TV Justiça)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | Súmula VinculanteUnião deve indenizar por uso desproporcional de algemas durante blitz de trânsito da PRF29/09/2023 - 17:03
-
TRF4TRF4 | InclusãoConferência do TRF4 aborda caminhos e desafios dos direitos das pessoas com deficiência29/09/2023 - 16:00
-
JFRSJFRS | Porto AlegreAbertas inscrições para estágio em Publicidade e Propaganda/Design Gráfico29/09/2023 - 15:34