TRF4 |

Via Legal apresenta novo cenário

28/02/2007 - 18h05
Atualizada em 28/02/2007 - 18h05
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Via Legal desta semana estréia um novo cenário, com traços modernos e um espaço mais aconchegante. O programa oferece também uma maior prestação de serviços. O telespectador receberá dicas de sites para ampliar a informação dos assuntos abordados nas reportagens e vai conhecer os caminhos para garantir o cumprimento dos seus direitos na Justiça Federal.

Na matéria da Região Sul, a equipe do Via Legal foi à praia de Capão da Canoa (RS) para mostrar como a ação do homem está destruindo uma das mais belas paisagens do estado. Para defender o meio ambiente, a Justiça Federal determinou a retirada de construções à beira-mar.

O programa abre espaço para o frevo, uma das principais manifestações culturais do Nordeste. Direto de Pernambuco, será mostrada a importância do ritmo que está completando 100 anos. Também será revelada uma polêmica: a exigência da Ordem dos Músicos para que os chamados cantores populares sejam inscritos na entidade. A determinação está sendo questionada na Justiça Federal.

O Via Legal também trata das conseqüências do chamado apagão aéreo. A reportagem explica que em todo o país, milhares de consumidores já se preparam para brigar nos tribunais contra os responsáveis pela crise que atingiu o setor no fim de 2006.

O drama de militares que tiveram de ir aos tribunais contra as Forças Armadas também é tema de uma reportagem do programa. Dois exemplos de profissionais do Rio de Janeiro que se sentiram prejudicados pela corporação e que não conseguiram resolver o problema administrativamente serão apresentados.

O programa mostra a troca de terrenos em São Paulo entre a Justiça Federal e o governo estadual. A medida vai permitir a construção de uma casa para abrigar pacientes do Hospital Dante Pazzanese - referência nacional em cardiologia - e,  ao mesmo tempo, a instalação de mais uma unidade do Juizado Especial Federal no interior do estado.

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar

Na TV Justiça
Quarta-feira - 21h (inédito)
Domingo - 23h30min (reprise) e horários alternativos
Nas TVs Cultura de SP e SC, TVE/RS e PR Educativa
Sábado - 9h
Na TVE Brasil
Sábado - 8h30min