TRF4 |

Central de atendimento ao público da JFRS é destaque no Via Legal

06/06/2007 - 15h41
Atualizada em 06/06/2007 - 15h41
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Via Legal desta semana apresenta na matéria da região Sul uma novidade que veio para facilitar a vida do cidadão. Trata-se de uma central de atendimento que reúne em um só lugar os principais serviços oferecidos pela Justiça Federal de Porto Alegre.

O consumidor deve ficar atento na hora de firmar qualquer contrato. As "letras pequenas" do documento costumam esconder armadilhas que podem custar muito caro. O programa conta a história de uma costureira carioca que comprou um título de capitalização e só depois descobriu que teria de esperar mais tempo para resgatar o valor investido. Para deixar o telespectador bem informado, o Via Legal indica um portal eletrônico onde é possível tirar dúvidas sobre o assunto.

O programa também destaca o combate à extração ilegal de madeira no estado do Mato Grosso. O Via Legal apresenta números que provam a redução na incidência do crime. Há três anos uma megaoperação da Polícia Federal levou para a cadeia empresários e servidores públicos. Doze pessoas já foram condenadas pela Justiça Federal.

Direto de São Paulo, o programa mostra o drama de quem é obrigado a enfrentar as rodovias brasileiras. O Via Legal conversou com a viúva de um caminhoneiro que foi à Justiça pedir que a União seja condenada pela morte do marido. O caminhão que ele conduzia capotou numa das estradas mais perigosas e mal conservadas do país.

O programa fala sobre um dos mais conturbados períodos da história do país - a Ditadura Militar - e ouviu o impressionante relato de uma pernambucana que foi vítima do regime.

O quadro Aprender Direito traz o significado do termo jurídico graça.
   
Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)

Nas TVs Cultura de SP e SC e Educativa/PR
Sábado - 9h

Na TVE/RS e TVE Brasil
Sábado - 8h30