TRF4 |

Película em automóveis é tema do Via Legal desta semana

06/11/2007 - 17h57
Atualizada em 06/11/2007 - 17h57
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O programa Via Legal desta semana conta, direto do Rio Grande do Sul, como as películas usadas nos vidros dos automóveis colocaram a Polícia Rodoviária Federal e motoristas em lados opostos de uma disputa judicial. Analice Bolzan explica porque os critérios para utilização desse acessório, que para muita gente é sinônimo de segurança, ainda geram tantos conflitos.

A luta contra a biopirataria, crime que ameaça as riquezas naturais brasileiras, é outro destaque do programa.  De Pernambuco, Juliano Domingues mostra como espécies da nossa fauna e flora atravessam fronteiras e viram matéria-prima para a produção de medicamentos ou até de produtos de beleza.
 
Uma fórmula para superar aquele que parece ser um dos maiores problemas do Judiciário brasileiro: casos que se arrastam durante anos à espera de uma resposta definitiva. Regina Fonseca apresenta um jeito simples encontrado em São Paulo para acelerar o julgamento dos processos mais antigos.  

Direto de Brasília, Vera Carpes revela a importância de uma aliada na solução de muitos crimes: a ciência forense. A reportagem traz detalhes sobre como a análise de pequenas pistas pode significar a solução de casos aparentemente sem saída.

No interior do Rio de Janeiro, uma iniciativa de servidores da Justiça Federal está transformando a vida de crianças carentes. Ana Cláudia Paixão mostra o trabalho realizado na Casa da Criança Cidadã e que apresenta reflexos na comunidade inteira.

O quadro Aprender Direito traz o significado da palavra "circunscrição".

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h
Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30