Via Legal explica como a Timemania funciona para os clubes de futebol brasileiros
Atualizada em 05/03/2008 - 14h59
O Via Legal desta semana mostra que, para o governo federal, a Timemania é a garantia de que dívidas antigas finalmente serão pagas. Já para os clubes de futebol, ela representa a certeza de que o dinheiro vital para contratações não vai ser bloqueado pela Justiça. O programa explica como a nova loteria deve interferir na crise que atinge boa parte dos times brasileiros.
Vencer a luta contra a balança sem nenhum esforço, com a ajuda apenas de um produto natural. Esta era a promessa de uma mulher de Minas Gerais que se aproveitou da boa fé de milhares de pessoas para montar uma rede de distribuição internacional do remédio. O Via Legal mostra que o esquema responsável por tirar a saúde de muita gente, hoje é um processo na Justiça Federal.
O programa também traz a luta de uma categoria que trabalha cercada de muitos mistérios. A atividade dos detetives não é regulamentada no Brasil, mas isso não impede que eles se organizem e busquem reconhecimento profissional. O Via Legal foi conhecer um pouco do universo de quem vive de pistas e investigação.
O programa revela ainda uma história de determinação e vitória. Aos 90 anos uma moradora do Rio de Janeiro enfrentou o governo para resgatar um direito do filho que morreu depois de passar boa parte da vida exercendo uma profissão arriscada. O Via Legal conta como foi a batalha pela aposentadoria especial.
Em São Paulo, a confusão na hora de por em prática uma lei municipal se transformou em caso de Justiça. O programa mostra como a maior cidade da América Latina enfrenta o desafio de equilibrar o combate à poluição visual e o direito à informação de quem procura um serviço público.
Fonte: Cpjus/CJF
Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:
Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h
Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Prejuízo ao erárioDono de produtora é condenado por fraude ao PRONAC em Novo Hamburgo08/05/2025 - 17:21
-
JFSCJFSC | CooperaçãoDiretor do Foro faz visita institucional à Univali08/05/2025 - 17:06
-
JFRSJFRS | Destinação de verbasInstituições sem fins lucrativos recebem valores resultantes de acordos e condenações judiciais08/05/2025 - 15:29