TRF4 |

Via Legal explica como a Timemania funciona para os clubes de futebol brasileiros

05/03/2008 - 14h59
Atualizada em 05/03/2008 - 14h59
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Via Legal desta semana mostra que, para o governo federal, a Timemania é a garantia de que dívidas antigas finalmente serão pagas. Já para os clubes de futebol, ela representa a certeza de que o dinheiro vital para contratações não vai ser bloqueado pela Justiça. O programa explica como a nova loteria deve interferir na crise que atinge boa parte dos times brasileiros.

Vencer a luta contra a balança sem nenhum esforço, com a ajuda apenas de um produto natural. Esta era a promessa de uma mulher de Minas Gerais que se aproveitou da boa fé de milhares de pessoas para montar uma rede de distribuição internacional do remédio. O Via Legal mostra que o esquema responsável por tirar a saúde de muita gente, hoje é um processo na Justiça Federal.

O programa também traz a luta de uma categoria que trabalha cercada de muitos mistérios. A atividade dos detetives não é regulamentada no Brasil, mas isso não impede que eles se organizem e busquem reconhecimento profissional. O Via Legal foi conhecer um pouco do universo de quem vive de pistas e investigação.

O programa revela ainda uma história de determinação e vitória. Aos 90 anos uma moradora do Rio de Janeiro enfrentou o governo para resgatar um direito do filho que morreu depois de passar boa parte da vida exercendo uma profissão arriscada. O Via Legal conta como foi a batalha pela aposentadoria especial.

Em São Paulo, a confusão na hora de por em prática uma lei municipal se transformou em caso de Justiça. O programa mostra como a maior cidade da América Latina enfrenta o desafio de equilibrar o combate à poluição visual e o direito à informação de quem procura um serviço público.

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas TVs Cultura/SP e Paraná Educativa
Sábado - 8h
Na TVE Brasil e na TVE/RS
Sábado - 8h30