TRF4 |

Polêmica sobre letras de funk é destaque no Via Legal

07/05/2008 - 16h57
Atualizada em 07/05/2008 - 16h57
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Via Legal desta semana discute na matéria da Região Sul uma questão polêmica. Até que ponto a letra de uma música pode influenciar ou até alterar o comportamento de uma comunidade. A ameaça de uma mensagem que, para muitas pessoas banaliza a violência doméstica, levou uma organização que atua na defesa dos direitos da mulher a brigar nos tribunais. A ação é contra os produtores e a gravadora de um funk que caiu no gosto popular.

A Internet já se firmou como um jeito simples e eficiente de divulgar o trabalho de artistas. Mas quem usa a ferramenta para fazer publicidade deve fiar atento. O Ecad já estuda a possibilidade de cobrar pela veiculação de músicas exibidas inclusive em sites pessoais. O Via Legal reapresenta a reportagem sobre o assunto.

Direto de Brasília, o programa explica o entendimento da Justiça Federal que facilita a vida de quem precisa encaixar as prestações da casa própria no orçamento. A boa notícia é que o mutuário não é mais obrigado a quitar todas as parcelas em atraso de uma só vez. A decisão representa alívio para milhares de brasileiros que estão com as parcelas atrasadas e não sabem como agir para evitar a perda do imóvel.

Em Pernambuco, a ordem é proteger o que sobrou da Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais devastados do país. O Via Legal mostra o esforço de preservação desse importante patrimônio ecológico e revela porque, muitas vezes, o jeito é carregar na punição de quem descumpre as regras ambientais.

Fonte: Cpjus/CJF

Dias e horários em que o Via Legal vai ao ar:

Na TV Justiça
Quarta-feira - 20h30 (inédito)
Sábado - 10h30 / Segunda-feira - 14h30 (reprises)
Nas Redes Cultura e Educativa
Sábado - 8h