Emagis premia magistrados por gestão inovadora
Atualizada em 03/12/2010 - 18h16
A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realizou nesta tarde (3/12) a "Mostra de Qualidade na Justiça Federal da 4ª Região", na qual foram apresentados os cinco trabalhos finalistas do 2º Prêmio Emagis de Gestão.
O evento foi aberto pelo presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós, que definiu a iniciativa da Emagis de premiar magistrados que se destacam como gestores como algo de significativa importância para a Justiça Federal da 4ª Região. "Essa mostra é uma representação da qualificação dos nossos magistrados, que têm se destacado na busca de soluções gerenciais", declarou.
Darós (C) abriu o evento
Em seguida, o desembargador federal Tadaaqui Hirose também se pronunciou, citando uma frase de Albert Einstein que inspirou o Prêmio Emagis: "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". "Esta frase simboliza o aprimoramento que buscamos para nossos magistrados, estimulando-os para a busca de novos paradigmas", concluiu, dando início às apresentações.
Os vencedores foram escolhidos no final das exposições por um júri composto por Darós, Hirose, pelos juízes federais Luíza Hickel Gamba, presidente da Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (Ajufesc), Anderson Furlan, presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), e José Francisco Andreotti Spizzirri, presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), e pela diretora-geral do TRF4, Eloisa Agra Hassen.
Projetos premiados
Os dois trabalhos vencedores foram "Levando a gestão ambiental a sério: a relevância da Certificação ISO 14.001 das unidades da 4ª Região da Justiça Federal como instrumento de gestão ambiental", na categoria Produção Acadêmica, da juíza Claudia Maria Dadico, da 2ª Vara Federal de Joinville (SC); e "SIAPE - Sistema Informatizado de Apresentações Periódicas", na categoria Práticas de Sucesso, do juiz substituto Rafael Wolff, da 1ª Vara Federal de Rio Grande (RS).
Além de Claudia e Wolff, também foram finalistas os juízes Villian Bollmann, da Vara Federal de Execuções Fiscais e Criminais de Blumenau (SC), com "Medindo o tempo no processo penal"; Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, da Vara Federal Ambiental e Agrária de Porto Alegre, com "Texto judiciário eletrônico: decidindo e escrevendo no novo processo eletrônico"; e Zenildo Bodnar, da 1ª Turma Recursal dos JEFs de SC, com o trabalho "Gestão eficaz de recursos nos Juizados Especiais Federais: do voto referência à equipe de excelência".
Neste ano, 23 magistrados concorreram. O Prêmio Emagis de Gestão foi criado em 2008 e visa a identificar e divulgar idéias e iniciativas inovadoras implementadas por magistrados federais, com foco na gestão e no planejamento estratégico aplicados na Administração da Justiça.
Hirose (E) com Claudia e Wolff (com o troféu) e
os outros concorrentes
Mostra de Qualidade aconteceu no auditório do tribunal
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | PrevençãoRoda de conversa com estagiários do TRF4 aborda assédio moral e sexual no trabalho12/05/2025 - 17:40
-
JFSCJFSC | CidadaniaJFSC participa da 3ª Semana Nacional do Registro Civil12/05/2025 - 16:08
-
JFRSJFRS | SaúdeJustiça Federal estipula prazo para a União implementar nova tecnologia de saúde incorporada ao SUS12/05/2025 - 15:34