TRF4 |

SEI Federação: evento reúne no TRF4 órgãos parceiros que utilizam o sistema

26/11/2013 - 18h33
Atualizada em 26/11/2013 - 18h33
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
Durante os próximos dois dias, quarta (27/11) e quinta-feira (28/11), representantes de mais de vinte instituições públicas brasileiras se reunirão na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para o SEI Federação.

O evento vai realizar debates, apresentações e trocas de experiências envolvendo todos os parceiros que utilizam o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) do TRF4, visando o aperfeiçoamento do uso da plataforma nas diferentes realidades do serviço público. A abertura acontece amanhã pela manhã, às 10h30min, no auditório do tribunal.

O SEI é o sistema de gestão virtual de documentos para processos administrativos que foi totalmente desenvolvido pelo TRF4 e funciona desde 2009, transformando a cultura da instituição com agilidade, desburocratização do serviço e economia de recursos. Atualmente todos os processos administrativos do tribunal são eletrônicos.

Além de o sistema ser compartilhado gratuitamente com outros órgãos públicos de todas as regiões brasileiras, recentemente, o governo federal o adotou por meio do PEN-SEI, projeto do TRF4 em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Entre as mais de vinte instituições parceiras do SEI estão a prefeitura de Porto Alegre, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Defensoria Pública Geral da União (DPU), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outros.

Economia de dinheiro público

Cada um que passa a usar o sistema economiza cerca de R$ 20 milhões em dinheiro público, custo de um sistema similar ao SEI oferecido no mercado. Os órgãos reunidos em Porto Alegre no SEI Federação deixaram de gastar, juntos, cerca de R$ 500 milhões.

Serviço 

O que: Evento SEI Federação 

Quando: 27 e 28 de novembro, das 10h30 às 18h

Onde: Auditório do TRF4, Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300, térreo, Porto Alegre (RS).