2014 - EAD | EMAGIS - Formação de Formadores
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4


Promoção
Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM,
Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal - CEJ e
Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Coordenação científica
Ministro Humberto Martins
Ministro João Otávio de Noronha
Desembargador Federal Thompson Flores


Corpo docente
 

  • Drª Bérangère Raffy
    Escola Nacional da Magistratura em Bourdeaux (França)

     

    Drª Sabine Corvaisier
    Administração Governamental da França



Sobre o curso
A Emagis, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal e com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, realizou o Curso de Formação de Formadores, no período de 09 a 13 de junho de 2014, na sala de cursos da Escola. O curso foi ministrado por duas magistradas francesas, que atuam na Escola Nacional da Magistratura da França, reconhecida pela expertise em matéria de formação de magistrados.

 

A Emagis é a primeira Escola institucional a oferecer o programa de formação de formadores, antes organizado integralmente pelas Escolas Nacionais - ENFAM (2013) e ENAMAT (2012). O curso, formatado para atender à demanda de formadores que atuarão no próximo Curso de Formação Inicial na Carreira da Magistratura Federal da 4ª Região, foi desenvolvido sob uma metodologia que garanta um enfoque prático e experiencial. O curso propiciou aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades necessárias à concepção, à implementação e à avaliação de programas de formação inicial, de modo a atender às especificidades que caracterizam a formação profissional, alinhada com os princípios e diretrizes estabelecidos pela ENFAM e pelo CEJ, considerando o disposto no Plano Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais.

Público-alvo
Desembargadores e Juízes Federais que atuaram como coordenadores de cursos da Emagis, em especial do Curso de Formação Inicial para a Carreira da Magistratura da 4ª Região (16 vagas); Magistrados  federais indicados pelas Escolas de Magistratura dos demais Regionais (1 por Escola); Servidores do corpo técnico da Emagis (uma vaga), do Centro de Estudos Judiciários (uma vaga) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (três vagas).

Período
09 a 13 de junho de 2014


Modalidade
Presencial

Local
Sala de Cursos da Escola da Magistratura do  Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre

Carga horária
30 horas

Objetivos
Permitir aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades necessárias à concepção, implementação e avaliação de programas de formação inicial, de modo a atender às especificidades que caracterizam a formação profissional especializada, alinhada com as principais diretrizes estabelecidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ).