15 anos da Emagis - atividades comemorativas
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4


clique aqui para voltar para a página principal da Emagis

​​

 

Integram as atividades alusivas às comemorações dos 15 anos da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região os cursos Ação por Improbidade Administrativa e Formação de Formadores, a serem realizados no mês de novembro.

Tais cursos representam simbolicamente a trajetória dessa Escola no aprimoramento das atividades de ensino visando ao aperfeiçoamento profissional dos magistrados, tanto em matéria específica da ciência jurídica e sua transversalidade disciplinar, quanto à própria preparação do juiz para desempenhar o papel de docente voltado à formação e aperfeiçoamento de seus pares.

 

 

Livro 15 anos​

A proposta do livro é narrar a ainda curta – mas muito profícua – trajetória da Escola, destacando os episódios e as realizações mais relevantes. A referida publicação especial consolida a imagem da Emagis e do próprio TRF da 4ª Região como guardiões da memória do Judiciário, promotores do aperfeiçoamento contínuo dos Juízes Federais e cumpridores da responsabilidade histórica e cultural atribuída a todas as organizações destinadas a proteger o interesse público.

Clique aqui para mais informações.

 

Edição Especial da Revista de Doutrina n° 74 - Formação Judicial

Com o texto “A formação integral do juiz brasileiro: breve história da implantação das escolas judiciais no país”, a edição especial também antecipa um capítulo do livro comemorativo História cristalina: Emagis/TRF4 – jubileu de cristal – 15 anos – 2001/2016, que está no prelo e será lançado em breve para celebrar o 15º aniversário da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4. A própria Revista de Doutrina temática também integra as celebrações alusivas a esse jubileu de cristal.

Clique aqui para mais informações.

 

​​

Vídeo institucional

​​
A Emagis - Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - tem como principais atribuições a solução, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados que integram os estados da região sul do Brasil.

O vídeo busca tornar conhecido esse trabalho, apresentar seu funcionamento, sua missão e seus valores.

 

Criação do Selo comemorativo 15 anos

 

Há 15 anos, a Emagis vem sempre buscando o melhor em termos de aprendizagem e aproveitamento contínuo dos magistrados da 4ª Região, para uma prestação jurisdicional eficaz e célere. Em 2016, para registrar seu aniversário, a Emagis criou um selo comemorativo marcando cada material e cada publicação produzidos, de forma que a celebração do ano fosse divulgada em todas as ações e criações desta escola.

 

 

Galeria dos Diretores - inclusão da foto do Dr. Thompson

​​
Dentre as atividades alusivas às comemorações dos 15 anos da Emagis, foi descerrado o retrato do Desembargador Federal Thompson Flores na Galeria dos Ex-Diretores da Escola, oportunidade em que foram relembradas as várias iniciativas e conquistas de sua gestão, nas palavras do Vice-Diretor da Emagis, Desembargador Federal Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle.

O ex-diretor encerrou a solenidade definindo a galeria de fotos como "uma forma de estabelecer uma linha do tempo e contar a história de uma instituição de ensino que foi crescendo em qualidade e hoje é modelar, sendo referencial em projetos para todo o Judiciário".

(Fonte: ACS/TRF4)

Clique aqui para acessar a notícia.
 

foto 056 foto 039 foto 039