SISTCON - Sistema de Conciliação da 4ª Região - Conciliação Virtual
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

     CONCILIAÇÃO VIRTUAL

 

O processo eletrônico da 4ª Região dispõe de duas ferramentas para a conciliação virtual:

O Fórum de Conciliação Virtual e a Audiência Virtual de Conciliação.

 

FÓRUM DE CONCILIAÇÃO VIRTUAL

     O Fórum de Conciliação Virtual reúne as partes e, se necessário, o conciliador; Ocorre de forma não simultânea; É regulamentado pela Res. nº 109, de 17 de dezembro de 2018. O acesso se dá de forma simples, de acordo com a Classe Processual indicada na Carta de Citação ou Mandado de Intimação. O passo-a-passo pode ser conferido nos Tutoriais a seguir, bem como a consulta às Entidades conveniadas ao Fórum:

 

TUTORIAIS:

Tutorial de acesso ao FCV aplicável às classes processuais de Execuções fiscais, Execuções de títulos extrajudiciais e Ações monitórias►

Tutorial de acesso ao FCV para classe de Apelação Cível;►(em breve)

 

Termo de Adesão ao Fórum de Conciliação Virtual no EPROC - Para utilizar o Fórum de Conciliação Virtual nas execuções fiscais, execuções de títulos extrajudiciais e ações monitórias a entidade interessada deverá firmar o termo de adesão em cada Seção Judiciária ou junto ao SISTCON do TRF da 4ª Região, de acordo com art. 7º da Resolução 109/2018. Download do Termo de Adesão

 

Entidades já conveniadas ao Fórum de Conciliação virtual

Resolução nº 109, de 17/12/2018 - Regulamenta o módulo "Fórum de Conciliação Virtual"  no processo eletrônico no âmbito da Justiça Federal da 4ª Região.

Regulamento da Conciliação Virtual no Processo Eletrônico.

 

►Acesse o Fórum de Conciliação Virtual,conforme seu estado

Resultado de imagem para bandeira do paraná

Imagem relacionada

Resultado de imagem para bandeira de santa catarina

Resultado de imagem para símbolo do tribunal regional da 4ª região

Paraná Rio Grande do Sul Santa Catarina TRF 4ª Região

 

 

AUDIÊNCIA VIRTUAL DE CONCILIAÇÃO

A Audiência virtual de conciliação, por sua vez, ocorre com a participação eletrônica e simultânea das partes e do conciliador.

As tratativas, em ambas ferramentas são livres, confidenciais e informais. No processo eletrônico, será registrado apenas o resultado da conciliação, passível de homologação judicial em caso de acordo.

Resolução nº 32, de 28 de abril de 2016 - Regulamenta a utilização do meio eletrônico para a realização de audiências de Conciliação/Mediação no processo eletrônico no âmbito da Justiça Federal da 4ª Região.  

 

Página inicial