Etapa Teórico-prática (exercício experimental)
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Enviar por Email
  • Assine o RSS do TRF4

INSTRUÇÕES PARA A ETAPA TEÓRICO-PRÁTICA (EXERCÍCIO EXPERIMENTAL)

 Esta nova etapa do curso EAD de Formação de Conciliadores/Mediadores será presencial ou telepresencial (de acordo com o formato das atividades de conciliação/mediação desenvolvidas no Cejuscon/Vara em que se der a atuação) e consistirá na observação de 3 sessões de conciliação/mediação seguidas de 3 novas audiências onde o aluno irá atuar como conciliador/mediador aprendiz, sob a supervisão/instrutoria imediata de um conciliador/mediador experiente que irá acompanhá-lo ao longo de toda a duração da atividade.
 
Os alunos entrarão em contato com o CEJUSCON ou Vara Federal que atue com Conciliação/Mediação, mais próximo, para realizarem a atividade, agendada de acordo com a disponibilidade destas unidades.
 
         O aluno deverá providenciar:

1º) 3 vias do documento: ETAPA TEÓRICO-PRÁTICA FORMULÁRIO DE OBSERVAÇÃO, que serão preenchidas, pelo aluno, durante cada uma das 3 audiências como observador, entregando-as para o seu instrutor ao final.
2º)  1 via do documento: ETAPA TEÓRICO-PRÁTICA FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO PARA CONCILIADORES/MEDIADORES APRENDIZES. As 3 audiências em que ele atuará como aprendiz, juntamente com um conciliador formado serão supervisionadas pelo(a) instrutor(a) imediato que, após a última audiência, preencherá somente UM documento referente a 3 audiências.

*Obs: O Sistcon poderá, a critério da Coordenação de Formação em Conciliação/Mediação, promover atividades de supervisão-geral e complementar, às etapas teórico-prática e prática.

Para acessar os documentos necessários clicar nos botões abaixo:

 

 ETAPA TEÓRICO-PRÁTICA FORMULÁRIO DE OBSERVAÇÃO
 ETAPA TEÓRICO-PRÁTICA FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO PARA CONCILIADORES/MEDIADORES APRENDIZES

 

Após a entrega, pelo aluno, dos referidos documentos (3 documento para observações e 1 documento para acompanhamento de conciliadores/mediadores aprendizes), o CEJUSCON deverá incluí-los, digitalmente, acompanhado da declaração de conclusão da etapa teórica em processo SEI criado especificamente para documentação da formação de cada conciliador/mediador.

 

Voltar