Etapa Prática (60h de estágio obrigatório)
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

INSTRUÇÕES PARA A ETAPA PRÁTICA (60h ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO)

Os alunos que finalizaram a etapa teórico – prática (EXERCÍCIO EXPERIMENTAL) do Curso Formação de Conciliadores  deverão contatar os CEJUSCONs para realizarem a próxima e última etapa: 60h de ESTÁGIO OBRIGATÓRIO (observações e conciliações).

Essa etapa será realizada da seguinte maneira:

1º) preenchimento, pelo aluno, do documento ESTÁGIO SUPERVISIONADO - PLANILHA DE CONTROLE DE HORAS DE CONCILIAÇÃO, assinada pelo instrutor /supervisor do estágio;
2º) preenchimento, pelo aluno, de 5 relatórios de ESTÁGIO SUPERVISIONADO - RELATÓRIO DO OBSERVADOR (o campo de nº de processos deve estar de acordo com os processos anotados na planilha de controle de horas). Obs: cada relatório poderá ser referente à observação de um grupo de processos.
3º) preenchimento, pelo aluno, de 5 relatórios  de ESTÁGIO SUPERVISIONADO - RELATÓRIO DO CONCILIADOR (o campo de nº de processos deve estar de acordo com os processos anotados na planilha de controle de horas). Obs: cada relatório poderá ser  referente a conciliações de um grupo de processos.
4º) CERTIDÃO a ser preenchida pelo instrutor/supervisor responsável pelo estágio, conforme modelo disponibilizado   

 

OS DOCUMENTOS ACIMA, OBRIGATORIAMENTE, DEVERÃO SER ANEXADOS AO PROCESSO SEI ESPECÍFICO. TODOS OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS COM LETRA LEGÍVEL OU DIGITADOS.

 

5º) ESTÁGIO SUPERVISIONADO - GUIA PARA OBSERVAÇÃO DE CONCILIAÇÕES (não é obrigatório anexar ao processo SEI – serve de base para o aluno realizar o preenchimento do relatório de observador).
 

Para acessar os documentos clique nos botões abaixo:

 

 

  ESTÁGIO SUPERVISIONADO - PLANILHA DE CONTROLE DE HORAS DE CONCILIAÇÃO
  ESTÁGIO SUPERVISIONADO - RELATÓRIO DO OBSERVADOR
  ESTÁGIO SUPERVISIONADO - RELATÓRIO DO CONCILIADOR
  ESTÁGIO SUPERVISIONADO - GUIA PARA OBSERVAÇÃO DE CONCILIAÇÕES
  CERTIDÃO

 

 

Após o preenchimento dos documentos (Planilha de horas, 5 relatórios de observações realizadas pelo aluno relacionadas a outro conciliador, 5 relatórios das conciliações em que o aluno atuou), o CEJUSCON deverá preencher a CERTIDÃO e incluí-los, digitalmente, no processo SEI 00009745120174048000 (caso seja necessário, contatar o SISTCON para a disponibilização do processo) criando um documento novo, E APENAS UM, para cada aluno com TODOS os documentos.

 

Voltar