2018 - Vitaliciamento – Etapa 2 - Dir. Previdenciário e Gestão de Pessoas II – Saúde e Sofrimento no Trabalho
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

  OBJETIVOS METODOLOGIA PROGRAMAÇÃO DOCENTES

 

Coordenação científica
Desembargador Federal Jorge Antônio Maurique
Desembargador Federal Sebastião Ogê Muniz
Psicóloga Carolina Mousquer Lima

Modalidade
Presencial

Público-alvo
Magistrados Federais da 4ª Região em processo de vitaliciamento
 
 



Período

20 a 22
agosto de 2018



Carga horária

30 horas-aula



Local

Sala de Cursos da JFSC Florianópolis | SC

 

Em termos gerais, pretende-se, com o curso, que o magistrado:

a) decida com segurança e eficientemente os conflitos em matéria previdenciária, em particular no que tange ao tempo de serviço especial e ao tempo de serviço rural, que são os assuntos mais recorrentes, a partir de conhecimentos teóricos atuais e  práticas eficazes;

b) utilize as ferramentas do e-Proc, com eficiência;

c) aplique a cultura de aperfeiçoamento da qualidade das relações interpessoais no ambiente de trabalho;

d) tenha habilidade para discernir entre um ambiente de trabalho saudável e não saudável e tomar as providências adequadas e cabíveis para amenizar o sofrimento quando este existir, bem como identificar e potencializar os fatores que contribuem para um ambiente sadio.

 

 

A metodologia está descrita em cada disciplina, sendo que serão utilizados em todos os módulos métodos ativos e reflexivos, como oficinas, estudo de casos e aplicação ativa dos conhecimentos de e-Proc.  

 

Clique aqui para acessar a programação (provisória).  

 

Ana Lúcia Silva de Sousa
Psicóloga, Diretora do Núcleo de Desenvolvimento Humano da JFSC, Graduada em Psicologia pela UFSC, Mestre em Administração – UFSC e Especialista em Administração de Recursos Humanos-UFSC.

Carolina Mousquer Lima
Psicóloga, Diretora do Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano da JFRS, Graduada em Psicologia pela UFRGS, Especialista em atendimento clínico-UFRGS e Mestre em Psicologia Social e Institucional - UFRGS.

Jairo Gilberto Schäfer
Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). É doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. FOFO ENM- França/Enfam/CEJ BSB; FOFO Avançado Emagis 2016; Formação de Formadores EMAGIS CJUD - NÍVEL 1 - MÓDULO 2/2017.

João Batista Lazzari
Juiz Federal da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina e Coordenador Seccional dos JEFs da 4ª Região; Doutor e Mestre em Ciência Jurídica, Professor de Direito Previdenciário da Esmafesc e da Escola de Magistratura da Amatra12. Formação como formador: Fofo ENM-França/ Enfam/CEJ/Emagis TRF4 2014; Fofo Avançado Enfam 2015.

José Antonio Savaris
Formador pela ENM-França; CEJ e Emagis 2015 ; Colóquio Educação Judicial 2017;Laboratório de aprimoramento docente 2015.

José Luis Luvizetto Terra
Graduado em Direito na Faculdade de Direito do Instituto Ritter dos Reis (2000). Juiz federal desde 2002, atualmente na 4ª Vara Federal de Passo Fundo.

Laura Schabatura
Psicóloga, Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1995). Especialista em Psicologia Clínica; Formação em Constelação Familiar Sistêmica e Organizacional; Master Practitioner em Programação neurolinguística e Coach com programação neurolinguistica.

 

 

 

 

Voltar ao topo da página