2019 - Formação de Formadores
Nível 1, Módulo II

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

 

INSTITUIÇÃO REALIZADORA

 

PÚBLICO-ALVO

 

CARGA HORÁRIA

Escola da Magistratura do TRF4
EMAGIS

            

 

Magistrados Federais da 4ª Região

 

40 horas/aula

 

MODALIDADE

 

LOCAL

 

PERÍODO

EaD

 

Ambiente Virtual de Aprendizagem da Emagis

 

16 de setembro até 15 de outubro de 2019

 

 

Coordenação científica do curso

Desembargadora Federal Vânia Hack de Almeida

Membro da 3ª Turma do TRF4, graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Mestre em Instituições de Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS). Formadora na Emagis e na Enfam, com habilitação na formação de formadores pela Emagis e pela Enfam/ENM, atuando na formação inicial e continuada de magistrados e na formação de formadores.

 


 Objetivos

Pretende-se que o magistrado-aluno, ao final da formação, seja capaz de planejar aulas destinadas à formação dos pares, tendo por perspectiva a proposta de formação por competências fundamentada em valores da ética e do humanismo como valores transversais nas ações de formação, e que seja capaz de mobilizar os fundamentos e diretrizes da educação judicial na educação à distância, fazendo uso de metodologias ativas.

 


 Edital

Clique aqui para acessar o edital do curso.

 

 

Metodologia                     

O módulo 2 será desenvolvido à distância, com uso predominante de metodologias ativas, e estratégias pedagógicas diversificadas, incluindo fóruns, murais, tarefas exploração de material instrucional, objetivando associar teoria e prática, socializar o conhecimento, desenvolver competências como formador, capacidade analítica e reflexiva. O uso das diversas estratégias pedagógicas terá como pano de fundo a construção de um plano de aula, que ocorrerá por etapas, ao longo das 5 semanas de curso, com acompanhamento de pedagogas.

 

 

 

 

 

Voltar ao topo da página