Curso credenciado na Escola Nacional de Formação e Apefeiçoamento de Magistrados - Enfam | Portaria nº 240, de 15 de setembro de 2020.
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INSTITUIÇÃO REALIZADORA |
| PÚBLICO-ALVO |
| CARGA HORÁRIA |
EMAGIS |
| Magistrados Federais da 4ª Região que estão exercendo a titularidade das respectivas unidades judiciárias ou administrativas (CEMANs, CEJUSCONs, etc.), ou desenvolvendo atividades voltadas ao aperfeiçoamento das relações interpessoais em grupos de trabalho formalmente constituídos. | 25 horas-aula |
MODALIDADE |
| PLATAFORMAS |
| PERÍODO |
EaD |
| Moodle, Zoom e Youtube |
| 05 a 21 de outubro de 2020 |
Coordenação científica do curso
Desembargadora Federal Salise Monteiro SanchoteneDesembargadora Federal Taís Schilling Ferraz |
Clique aqui para acessar o Edital do curso O atual cenário de pandemia de Covid-19, instalado no Brasil desde março de 2020, vem produzindo, além do isolamento social e da impossibilidade de abertura dos fóruns e de realização de atividades presenciais, a necessidade de adaptação em diversas áreas, em especial nos processos de trabalho e na forma de relacionamento entre as pessoas, as equipes de trabalho, os órgãos e as instituições. |
Espera-se que, ao final da formação, os magistrados sejam capazes de coordenar e promover o trabalho em equipe no atual contexto e no cenário pós pandêmico, adotando uma visão sistêmica acerca das mudanças em curso e desenvolvendo habilidades, inclusive tecnológicas, que favoreçam a comunicação, a integração, a manutenção da unidade das equipes e a cooperação em âmbito institucional. |
As atividades serão desenvolvidas a distância com uso dos três grandes métodos pedagógicos - expositivo, ativo e interrogativo, e incluirão: - exposições dialogadas, painéis integrados e debates através de videoconferências e “lives”; - videoaulas para apresentação e experimentação das ferramentas virtuais de gestão (Miro, trello, dashboard e aplicativos de gestão, minivideoaulas e TEDs sobre conteúdos específicos; - tutoriais demonstrativos; - chats durante as exposições dialogadas; - rodas de conversa a distância com uso das técnicas dos círculos de construção de paz; - podcasts para introdução de temas ou para a execução de tarefas pelos alunos; - brainstormings através de ferramentas virtuais; - dinâmicas de grupo com uso de plataforma digital; - fóruns de discussão formativa e de registro reflexivo; - tarefas individuais e em grupo; - estudos de casos. O módulo de abertura e todas as oficinas adotarão a plataforma moodle/EMAGIS, para a apresentação da respectiva metodologia, disponibilização dos materiais didáticos e de apoio, realização de fóruns de debate e outras atividades assíncronas, quando previstas, e para as atividades síncronas, que exijam a telepresença, poderão ocorrer com o uso de outras plataformas de interação. |