2020 | Administração da Justiça no novo contexto – Trabalho em equipe
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Painel sobre a Lei de Improbidade Administrativa

 Curso credenciado na Escola Nacional de Formação e Apefeiçoamento de Magistrados - Enfam | Portaria nº 240, de 15 de setembro de 2020. 

 


Programação 

 Clique aqui  para acessar a programação completa do curso.  


 

 

INSTITUIÇÃO REALIZADORA

 

PÚBLICO-ALVO

 

CARGA HORÁRIA

EMAGIS
Escola da Magistratura do TRF4

            

 

Magistrados Federais da 4ª Região que estão exercendo a titularidade das respectivas unidades judiciárias ou administrativas (CEMANs, CEJUSCONs, etc.), ou desenvolvendo atividades voltadas ao aperfeiçoamento das relações interpessoais em grupos de trabalho formalmente constituídos.

 

25 horas-aula

 

MODALIDADE

 

PLATAFORMAS

 

PERÍODO

EaD

 

Moodle, Zoom e Youtube

 

05 a 21 de outubro de 2020

 

Coordenação científica do curso

Desembargadora Federal Salise Monteiro Sanchotene

Desembargadora Federal Taís Schilling Ferraz

 

 

 


Edital do curso

 Clique aqui  para acessar o Edital do curso

O atual cenário de pandemia de Covid-19, instalado no Brasil desde março de 2020, vem produzindo, além do isolamento social e da impossibilidade de abertura dos fóruns e de realização de atividades presenciais, a necessidade de adaptação em diversas áreas, em especial nos processos de trabalho e na forma de relacionamento entre as pessoas, as equipes de trabalho, os órgãos e as instituições.

 

 


 Objetivo

Espera-se que, ao final da formação, os magistrados sejam capazes de coordenar e promover o trabalho em equipe no atual contexto e no cenário pós pandêmico, adotando uma visão sistêmica acerca das mudanças em curso e desenvolvendo habilidades, inclusive tecnológicas, que favoreçam a comunicação, a integração, a manutenção da unidade das equipes e a cooperação em âmbito institucional.

 

 

Metodologia                     

As atividades serão desenvolvidas a distância com uso dos três grandes métodos pedagógicos - expositivo, ativo e interrogativo, e incluirão:

- exposições dialogadas, painéis integrados e debates através de videoconferências e “lives”;

- videoaulas para apresentação e experimentação das ferramentas virtuais de gestão (Miro, trello, dashboard e aplicativos de gestão, minivideoaulas e TEDs sobre conteúdos específicos;

- tutoriais demonstrativos;

- chats durante as exposições dialogadas;

- rodas de conversa a distância com uso das técnicas dos círculos de construção de paz;

- podcasts para introdução de temas ou para a execução de tarefas pelos alunos;

- brainstormings através de ferramentas virtuais;

- dinâmicas de grupo com uso de plataforma digital;

- fóruns de discussão formativa e de registro reflexivo;

- tarefas individuais e em grupo;

- estudos de casos.

O módulo de abertura e todas as oficinas adotarão a plataforma moodle/EMAGIS,  para a apresentação da respectiva metodologia, disponibilização dos materiais didáticos e de apoio, realização de fóruns de debate e outras atividades assíncronas, quando previstas, e para as atividades síncronas, que exijam a telepresença, poderão ocorrer com o uso de outras plataformas de interação.

As atividades serão supervisionadas pelas coordenadoras científicas do curso tendo como formadores os tutores e os professores que serão convidados para a atuação de forma remota.

 

 

 

 

 

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