Realização
EMAGIS – Escola da Magistratura do TRF da 4ª Região
em parceria com a Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS)
Coordenação científica
Desembargadora Federal Taís Schilling Ferraz
Membro da 6ª Turma do TRF4, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS,1991), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2015), doutora em Ciências Criminais pela PUCRS, especialista em Ensino Superior pela UNIASSELVI, professora do corpo docente do programa de Mestrado da ENFAM. Formadora na EMAGIS. Membro do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal.
Advogada Jane Lúcia Wilhelm Berwanger
Graduada em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998), mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e doutora em Direito Previdenciário pela PUC-SP (2013). Presidente (2012 a 2018) e atual Diretora Científica do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Advogada Sócia-gerente de Jane Berwanger Advogados Associados. Professora do Programa de Pós-Gradução Mestrado Profissional em Direito da Faculdade CERS. Área de concentração: Direito, Mercado, Compliance e Segurança Humana, de Pós-Graduação Lato Senso em Direito Previdenciário da Faculdade Atame, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, do Instituto Conect de Direito Social (ICDS), da Escola de Magistratura Federal do Paraná, da Escola da Magistratura Federal do Rio de Grande do Sul, Universidade de Passo Fundo (UPF), Fundação do Ministério Público (FMP), dentre outras.
Edital
Clique aqui para acessar o edital do evento.
Programação
Clique aqui para acessar a programação do evento.
Público-alvo
Magistrados(as) Federais da 4ª Região atuantes em matéria previdenciária e advogados(as)
Modalidade
Presencial e EAD
Período e local de realização
07 e 08 de novembro de 2023 nas salas de curso da Emagis, Prédio Anexo do TRF4,
e de 09 a 13 de novembro de 2023 na Plataforma Moodle
Carga horária total
20 horas-aula
Inscrições
11 a 17 de outubro de 2023
Objetivo
Espera-se que ao final da formação, o aluno seja capaz de identificar evidências de comunicação violenta nas comunicações orais e escritas utilizadas no contexto jurídico forense e extrajudicial, adotando estratégias de comunicação que favoreçam as inter-relações, o comportamento ético e o adequado tratamento dos conflitos para proferir decisões .