| Emagis Podcast | Resgate histórico do surgimento dos JEFs: desafios, impactos e receios da época sob a ótica dos servidores
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Voltar para página inicial da Emagis

 Eduardo Júlio Eidelvein  
 Elaine Soares Villar 
 Lilian Rose Cunha Motta  
 Paulo Sérgio da Motta  
 Regaldo Amaral Milbradt  
Voltar para página inicial dos podcasts da Emagis

Eduardo Júlio Eidelvein - Servidor do TRF desde 1989, ingressou junto da secretaria da segunda turma. Foi diretor de secretaria da 6ª vara, da secretaria do plenário, Diretor Judiciário e desde julho de 2017 é assessor da COJEF.

Elaine Villar - Tomou posse no TRF4 em novembro de 1990, ingressando na Taquigrafia . Em 1992 passou pelo gabinete do desembargador Fabio Rosa e após foi para o gabinete do desembargador Darós. Durante os anos 2000 foi assessora dos Juízes João Pedro Gerbran e Fernando Quadros. Foi Diretora de Secretaria da 1ª e 2ª turma. Atuou de junho de 2003 a junho de 2005 na COJEF. Hoje aposentada, Elaine também exerceu atividades como Diretora Administrativa e Diretora da Secretaria Médica do Tribunal.

Lilian Rose Cunha Motta - Ingressou no TRF4 em abril de 1991 na Secretaria de Documentação. Atuou como Diretora de Secretaria de Informação e Memória Institucional. Participou da COJEF de agosto de 2005 a junho de 2017.

Paulo Sérgio da Motta - servidor da Justiça Federal do Rio Grande do sul desde 1990. Começou a atuar nos JEFS através do JEF Cível de Santa Maria desde 2001. Atuou como diretor em diversas varas e juizados tanto cíveis como previdenciárias. Atualmente é Diretor da 12ª Vara de Porto Alegre.

Regaldo Amaral Milbradt - Ingressou na JF em 1985, onde atuou junto à Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, 1ª vara. Em 1989 ingressou no TRF4 e atuou como Diretor de Secretaria de Turma, atuando em diversas turmas. Trabalhou na antiga SRIP e também foi o Diretor Judiciário. Atua na COJEF desde 2017. Foi o Diretor Judiciário na época que os JEFS foram implantados.

 
Entrevistadora:
 Taís Schilling Ferraz 
Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1991). É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2015) e doutora em Ciências Criminais pela PUCRS, área de concentração violência e segurança pública. É Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde exerce a função de Vice-Coordenadora dos Juizados Especiais Federais. É vice-coordenadora acadêmica e professora titular do Programa de Pós Graduação stricto sensu em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, escola onde também atua em cursos de formação continuada de magistrados, além de cursos de formação de formadores. É especialista em Docência no Ensino Superior e formadora na Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo realizado curso de formação de formadores na Escola Nacional de Magistrados ENM/França. Integra o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, como membro do grupo operacional.
Taís Schiling Ferraz

  • Oportunidade de conhecer um pouco dessa história pela perspectiva de pessoas que fizeram a mágica acontecer: foi necessário repensar rotinas, abandonar certezas e se reinventar para que se pudesse falar em um novo modelo de justiça. Estão presentes nesse episódio cinco servidores  que presenciaram o nascimento dos JEFs, contando um pouco de suas vivências, aprendizados, desafios e compartilhando as suas expectativas nesse percurso.
     

Se preferir, o podcast pode ser ouvido nas seguintes plataformas:
 

 

Clique com o botão direito do mouse no link abaixo e selecione a opção "salvar link como"

Resgate histórico do surgimento dos JEFs: desafios, impactos e receios da época sob a ótica dos servidores 

Tamanho do arquivo: 63,2 Mb

 + orientações sobre download

  • PodcastResgate histórico do surgimento dos JEFs: desafios, impactos e receios da época sob a ótica dos servidores
     
  • Podcasters: Eduardo Júlio Eidelvein; Elaine Soares Villar; Lilian Rose Cunha Motta; Paulo Sérgio da Motta; Regaldo Amaral Milbradt
     
  • Entrevistadora: Taís Schilling Ferraz
     
  • Publicado em 27 de janeiro de 2022
     
  • Duração: 47min20s

 

1ª TEMPORADA - 2020 | Episódios disponíveis 2ª TEMPORADA - 2021 | Episódios disponíveis 3ª TEMPORADA - 2021 | Episódios disponíveis